Australian Open
Cabeça de chave 16, canadense sacou bem e acertou 39 aces
Crédito: Ben Solomon/Tennis Australia
O canadense Milos Raonic protagonizou uma grande vitória nesta quinta-feira (17) em Melbourne. O 16º favorito ao título eliminou o suíço Stan Wawrinka de virada e garantiu vaga na 3ª rodada do Australian Open. As parciais foram 6/7, 7/6, 7/6 e 7/6 após 4h01 de confronto na Rod Laver Arena.
Leia mais
Em batalha de 5 sets, Nishikori bate Karlovic e avança no AO
Svitolina e Pliskova avançam à 3ª rodada do Australian Open
Murray e Soares chegam à segunda rodada em Melbourne
Para chegar às oitavas de final do primeiro Grand Slam da temporada, Raonic vai enfrentar o vencedor do jogo entre o sul-coreano Hyeon Chung e o francês Pierre-Hugues Herbert.
O primeiro set foi bem equilibrado e sem nenhuma quebra de serviço. Wawrinka venceu o tie-break por 7/6(4) e foi bem agressivo nos momentos certos. O suíço utilizou bem um de seus principais golpes: o backhand na paralela.
No entanto, Raonic melhorou no jogo e conseguiu uma quebra de saque no terceiro game e abriu 3/1 de vantagem. Stan continuou firme e conseguiu devolver o break no oitavo game e em seguida virou para 5/4. O tenista do Canadá manteve o saque e no segundo tie-break do jogo, levou a melhor para empatar em 1 a 1.
O terceiro set foi bem parecido com o primeiro e nenhum tenista sequer teve chance de quebra. Mais uma vez no tie-break, Milos foi mais consistente, sacou melhor e virou o jogo para 2 a 1. Na parcial decisiva, Stan abriu 5/2 e teve a chave de empatar novamente a partida. Mas o forte sacador canadense devolveu uma das quebra e levou a decisão para mais um tie-break, onde foi superior e deu números finais ao jogo.
Publicado em 17 de Janeiro de 2019 às 04:38