Australian Open

Em batalha de 5 sets, Nishikori supera Karlovic e vai à 3ª rodada no Australian Open

Japonês chegou a abrir 2 a 0, mas precisou do 5º set para avançar em Melbourne


Reprodução Twitter/Australian Open

Kei Nishikori, número 9 do mundo, precisou de uma verdadeira batalha para superar o croata Ivo Karlovic (73º), na segunda rodada do Australian Open. Em duelo de 3 horas e 48 minutos, ele marcou 3 sets a 2, parciais de 6/3, 7/6(6), 5/7, 5/7 e 7/6(7).

Leia mais:

Murray e Soares vencem em sets diretos e vão à segunda rodada no Australian Open

O confronto parecia caminhar para uma vitória tranquila a favor do japonês. Ele conseguiu ganhar os dois primeiros sets, abrindo boa margem, diferentemente de sua estreia, quando saiu perdendo por 2 a 0 diante do polonês Kamil Majchrzak.

Porém, a vida de Nishikori se complicou a partir da terceira parcial. Karlovic, que fez 59 aces ao longo do confronto, conseguiu quebras em momentos vitais, marcando duplo 7/5 e empatando o jogo.

No quinto, muita tensão e nenhuma perda de saque. O croata até chegou a ter 3 breaks points, mas não aproveitou. O tiebreak também foi equilibrado, com trocas na liderança. Ivo vencia por 7/6, mas viu Kei fazer quatro pontos seguidos, definindo o triunfo.

Na terceira rodada, o rival de Nishikori sai do duelo entre o alemão Philipp Kohlschreiber (32º) e o português João Sousa (44º). 

Da redação

Publicado em 17 de Janeiro de 2019 às 02:27


Notícias Nishikori Karlovic AusOpen Australian Open Kei Ivo