WTA

Ranking WTA: Bertens sobe e Muguruza sai do top 10

Holandesa alcança melhor marca da carreira após título em Cincinnati


Reprodução: Twitter/WTA

A atualização do ranking da WTA nesta segunda-feira trouxe uma série de novidades para os fãs de tênis. A principal é a ascensão da holandesa Kiki Bertens, recém campeã no Premier 5 de Cincinnati, que subiu quatro colocações e agora é a 13ª melhor tenista do mundo. Deste modo, a tenista de 26 anos alcança a melhor marca de sua carreira.

Eliminada precocemente no Western & Southern Open, onde defendia o título, a espanhola Garbine Muguruza teve um duro golpe. De uma vez só, ela perdeu três posições e saiu do top 10, onde permanecia de forma interrupta desde julho de 2017.

Entre as quinze primeiras a WTA teve outras alterações. Subiram uma posição cada a tcheca Petra Kvitova - nova número #5 - a alemã Julia Goerges (#9), a letã Jelena Ostapenko (#10) e a jovem russa Daria Kasatkina, de apenas 21 anos, que volta ao 11° lugar.

Por outro lado, nomes de peso como Carline Garcia, Madison Keys e Elise Mertens sofreram com a queda de uma colocação cada. A francesa fica na sexta colocação, a americana na décima quarta e a belga no décimo quinto.

Por fim, vale destacar o ganho de uma posição de Serena Williams. Aos 36 anos e cada vez mais a vontade no circuito após a gravidez de sua primeira filha, ela subiu para #26 após chegar a segunda rodada em Cincinnati.

Confira o ranking do Race to Singapore:

 

Da redação

Publicado em 20 de Agosto de 2018 às 15:37


Notícias Kiki Bertens Garbine Muguruza Ranking WTA