ATP

Ranking ATP: João Menezes estreia no top 200; Bellucci despenca

Mineiro volta a ser o número 2 do país, atrás apenas de Thiago Monteiro


João Menezes estreou no top 200 (Foto: Luiz Candido/CBT)

A boa fase na temporada 2019 segue rendendo frutos para João Menezes. Na atualização do ranking da ATP, divulgada nesta segunda-feira, ele aparece na 194ª colocação, a melhor de sua carreira. Pela primeira vez, o brasileiro se coloca entre os 200 principais nomes do tênis masculino.

Leia mais:

Ranking ATP: Nadal cola em Djokovic após título no US Open e mira número #1; Medvedev entra no top #4

Time Brasil faz primeiro treino de adaptação no palco da Copa Davis

Além da estreia no grupo, o mineiro também superou Rogério Dutra Silva  (199º) para voltar a ser o número 2 do país. Na frente de Menezes, está apenas Thiago Monteiro, que ocupa o 101º lugar.

Outros nomes da nova geração do tênis brasileiro também têm o que comemorar. Thiago Wild, em 330º, e Orlando Luz, em 359º, atingiram os melhores rankings da carreira também, assim como Menezes.

Bellucci precisa de bons resultados para não seguir caindo (Foto: Divulgação/Fotojump)

Por outro lado, Thomaz Bellucci teve forte queda. O ex-top 30 agora é o 313 do mundo, após perder 56 posições. Ele ainda corre risco de perder mais espaço nesta semana, dependendo da campanha que fizer no Challenger de Szczesin.

No feminino, o destaque é Gabriela Ce. Número 2 do Brasil, ela chegou ao 221º lugar na lista, melhor marca de sua carreira. A gaúcha segue subindo e tem boas chances de ficar em posição para, no início de 2020, jogar o quali do Australian Open. 

Beatriz Haddad Maia, mesmo parada por conta de caso de doping, segue isolada como principal tenista do país, na 100ª posição do ranking feminino.

+ Confira o ranking da ATP atualizado.

Da redação

Publicado em 9 de Setembro de 2019 às 14:39


Notícias João Menezes ranking ATP Thomaz Bellucci Gabriela Ce