Da água para o vinho

Provocador, Gulbis afirma que sucesso fez Djokovic mudar sua personalidade

Letão treinou junto com Nole quando juvenil e revela que se decepcionou com atitude do número 1 do mundo: "quando alcançou o primeiro grande sucesso, o olhar dele mudou"


Riga (Letônia) - Em declaração à imprensa de seu país, o letão Ernests Gulbis, polêmico em suas entrevistas, criticou o sérvio Novak Djokovic por seu comportamento ter mudado desde que se tornou um dos melhores jogadores do mundo.

Djokovic (foto) teria mudado sua atitude com o sucesso, diz Gulbis

Gulbis e Djokovic foram companheiros de quarto aos 12 anos quando residiam em Munique, na Alemanha. Ambos treinavam em uma academia da cidade alemã. E, na opinião do tenista de 25 anos, Nole teria mudado drasticamente sua personalidade assim que o sucesso veio à tona.

“Eu me lembro que ele era um cara normal, uma pessoa agradável. Mas quando ele alcançou o seu primeiro grande sucesso, seu olhar mudou. Eu podia sentir aquilo. E não foi porque discutimos ou nada disso, sentia que ele tinha mudado e não gosto disso nas pessoas”, declarou Gulbis, 36º do ranking.

“Gosto de pessoas com personalidades fortes, que não mudam quando se tornam bem-sucedidos ou no momento em que o dinheiro aparece – essa é a qualidade mais importante para mim e, por isso, creio que é importante que eu não mude minha personalidade”, completou.

Não é a primeira vez que Gulbis faz algum de seus desabafos interessantes. Em meados desse ano, ele afirmou que as entrevistas de Djokovic, Nadal, Federer e Murray eram chatas. O letão acredita que o top 4 é muito dependente de seus contratos de patrocínio, por isso acredita que seu jeito provocador, mas único, é mais coerente com sua personalidade do que o dos outros.

“Gosto de provocar. Disse que o Nadal e os tops eram entediantes nas entrevistas. Todos são iguais, falam as mesmas coisas. Eu quero ser diferente”, encerrou Gulbis, que joga nessa semana o ATP 250 de São Petesburgo.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 18 de Setembro de 2013 às 11:12


Notícias Ernests Gulbis Novak Djokovic personalidade polêmica entrevista mudança sucesso