Homem x Mulher

Djokovic e Na Li vão protagonizar nova "Batalha dos Sexos" em Pequim

Partida está marcada para o dia 27 de setembro para comemorar o aniversário de 10 anos do torneio com chaves masculina e feminina na capital da China


Pequim (China) - Muito se especulou sobre uma nova "Batalha dos Sexos" no tênis. Serena Williams e Andy Murray eram os mais cotados para disputarem uma partida ainda nessa temporada, mas quem realmente irá para a arena será a chinesa Na Li (quinta do ranking da WTA) contra o sérvio Novak Djokovic (n° 1 do mundo entre os homens).

Djokovic (foto) jogará contra chinesa Na Li uma partida-exibição no dia 27 de setembro

O duelo, a ser disputado no dia 27 de setembro no complexo National Tennis Center, será a grande atração do aniversário de 10 anos do torneio de Pequim, que abriga chaves no masculino (ATP 500) e feminino (WTA Premier).

A exibição ainda terá as presenças de Serena Williams, Victoria Azarenka e Rafael Nadal durante o feriado nacional na China.

Os fãs podem entrar no site t.chinaopen.com.cn a fim de comprarem das entradas para o espetáculo, que custam entre 198 (R$73) e 498 yuanes (R$183). A renda acumulada da partida será direcionada para um fundo de investimento na China, segundo a organização do torneio em Pequim.

HISTÓRICO DA BATALHA DOS SEXOS

Em 1973, a norte-americana Billie Jean King derrotou o compatriota Bobby Riggs, estrela do tênis mundial nas décadas de 1930 e 1040 e com 55 anos na época do confronto em Houston. Depois, em 1992, Connors empatava a "série" para os homens ao bater Navratilova em Las Vegas.

Em 1998, Serena, com 16 anos, jogou contra o alemão Karsten Braasch - 203º do ranking na época - em uma batalha de apenas um set no Australian Open. E, mesmo 15 anos mais velho, bateu a norte-americana por 6/1 e, logo depois, a irmã Venus por 6/2. 

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 17 de Setembro de 2013 às 13:31


Notícias Novak Djokovic Na Li batalha sexos Pequim exibição