Bola dentro!
CBT levou iniciativa para a cidade de São José, que oferecerá modalidade para cerca de 200 crianças no formato Play and Stay, da ITF
São José (Brasil) – Na última segunda-feira, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) firmou um convênio com a prefeitura de São José, em Santa Catarina, para levar o Programa "Jogue Tênis nas Escolas" a seis escolas municipais a fim de atender cerca de 200 crianças.
Rafael Westrupp, Adeliana Dal Pont e Bernardo Meyer assinaram acordo na última segunda-feira
A assinatura do convênio contou com as presenças de Rafael Westrupp, superintendente administrativo da CBT e diretor do WTA de Florianópolis, Adeliana Dal Pont, prefeita de São José, e Bernardo Meyer, secretário municipal de Educação.
"Santa Catarina passa a ser o estado brasileiro com o maior número de crianças da rede pública com acesso ao aprendizado de tênis”, afirmou Westrupp .
Em São José o programa funcionará em período extracurricular, em dois pólos: Sesc Lisboa e Cidade da Criança. O primeiro vai contar com estudantes dos CEM Ceniro Martins, Santa Terezinha, Governador Vilson Kleinubing e EEF de Potecas. O segundo envolverá crianças que são atendidas pelo projeto Cidade da Criança e alunos dos CEM Escola do Mar, Morar Bem, Interativo e Luar.
A CBT sera responsável pelos professores e o material esportivo nas atividades, enquanto a Secretaria de Educação viabilizará o local para treinos e a logística de transporte dos alunos.
O Programa "Jogue Tênis nas Escolas" foi criado em 2008 e é voltado para crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos. Os jovens aprendem o tênis utilizando bolas mais lentas, além de raquetes e quadras em tamanho adequado seguindo o formato Tennis Play & Stay, da Federação Internacional de Tênis (ITF), que é realizado em mais de 80 países.
Publicado em 21 de Agosto de 2013 às 11:05