WTA

Bia Maia desiste dos Jogos Pan-Americanos de Lima

Número #1 do Brasil vai focar no circuito da WTA no segundo semestre


Foto: Divulgação/Fed Cup
Número #1 do Brasil entre as mulheres, a brasileira Beatriz Haddad Maia anunciou que nesta sexta-feira (28) não jogará os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Presente na equipe divulgada pela Confederação Brasileira de Tênis há duas semanas, ela decidiu focar na disputa de um número maior torneios do circuito WTA no segundo semestre de 2019.
“Foi uma decisão muito difícil de tomar. Representar o Brasil é sempre uma prioridade para mim, mas dessa vez tive que agir com a razão e não jogar o Pan. Desejo sorte a todos os atletas, especialmente aos tenistas”, explicou Bia.

Leia mais:

Wimbledon: confira como ficou a chave principal masculina de 2019

Wimbledon: confira como ficou a chave principal feminina de 2019

Nesta manhã, Bia Maia conheceu sua adversária na estreia da chave principal de Wimbledon. Dona da 125ª colocação do ranking mundial, ela enfrentará a espanhola Garbiñe Muguruza, ex-número #1 do mundo e campeã na grama britânica em 2014. As duas se enfrentaram apenas uma vez pelo circuito profissional, com triunfo de Garbine.
“Não tem jogo fácil em Grand Slam, ainda mais em um estreia. Os jogos em Ilkley na semana passada e no quali aqui me deram bastante ritmo de jogo, foram partidas difíceis, então me sinto adaptada à grama e confiante para o próximo jogo”, comentou Bia.
Em caso de derrota para Muguruza, Bia terá como próximo torneio o WTA 125K de Bastad, que começa no dia 8 de julho. Na sequência, seu calendário conta com  o WTA de Lausanne (15 de julho), o WTA de Jurmala ou Palermo (22 de julho) e o WTA 125K de Karlsruhe (29 de julho).
Da redação

Publicado em 28 de Junho de 2019 às 15:03


Notícias Beatriz Haddad Maia Jogos Pan-Americanos