WTA

Pliskova atropela Bertens e desafia Kerber na final em Eastbourne

Tcheca precisou de apenas 56 minutos para definir o triunfo contra a holandesa


Pliskova busca o terceiro título no ano (Foto: Reprodução Twitter/WTA)

Karolina Pliskova, número 3 do mundo, vive semana inspirada no Premier de Eastbourne. Nesta sexta-feira, ela atropelou Kiki Bertens (4ª) e garantiu vaga na grande final. Em apenas 56 minutos, as parciais foram de 6/1 e 6/2.

Com o resultado, a tcheca mantém semana impecável até aqui. Ela venceu os quatro jogos em sets diretos, sendo o duelo mais parelho um duplo 6/3 em Margarita Gasparyan (61ª). Ao todo, Pliskova perdeu apenas 14 games no torneio.

Leia mais:

Wimbledon: confira como ficou a chave principal masculina de 2019

Wimbledon: confira como ficou a chave principal feminina de 2019

Na decisão, a rival de Karolina será outra tenista do top 5: Angelique Kerber. A número 5 do ranking nem precisou entrar em quadra para disputar sua semifinal.

Isso porque a adversária, a tunisiana Ons Jabeur (62ª), desistiu antes do início do duelo. Na partida anterior, contra a francesa Alize Cornet (55ª), a africana sofreu queda feia já no fim do jogo. Ainda conseguiu fechar, mas não se recuperou para atuar na semifinal.

Este será o 12º confronto entre Pliskova e Kerber no circuito. Até aqui, a vantagem é da alemã, que vence por 7 a 4. Na grama, houve um jogo, em 2015, vencido por Angelique. 

Da redação

Publicado em 28 de Junho de 2019 às 12:33


Notícias Karolina Pliskova Kiki Bertens Angelique Kerber Premier de Eastbourne