WImbledon

Wimbledon: confira como ficou a chave principal masculina de 2019

Federer e Nadal ficaram do mesmo lado e podem se encontrar na semifinal


Federer tentará o 21º Slam da carreira (Foto: Reprodução Twitter/Wimbledon)

Foi sorteada na manhã desta sexta-feira a chave dos torneios de simples de   Wimbledon. No lado masculino, os 128 tenistas conheceram seus destinos no terceiro Grand Slam do ano.

Oito vezes campeão em Londres, Roger Federer (3º) começará sua caminhada diante do jovem sul-africano Lloyd Harris (87º). O primeiro cabeça de chave em seu caminho pode ser o francês Lucas Pouille (28º). O suíço também ficou do lado de Rafael Nadal (2º) e os dois podem se encontrar na semi.

Leia mais:

Herói no saibro, Guga não se destacou em Wimbledon; confira histórico dos brasileiros

Thiago Monteiro e Bia Maia comemoram classificação para a chave principal de Wimbledon

Porém, o espanhol terá que suar bastante para chegar até o fim, já que recebeu uma chave bastante complicada. Ele estreia contra Yuichi Sugita (258º), mas é a partir da segunda rodada que a situação se complica. Em sequência, ele pode ter que enfrentar Nick Kyrgios (43º), Denis Shapovalov (27º), Marin Cilic (18º) e Dominic Thiem (4º) até chegar a Federer.

Do outro lado, o número 1 do mundo, Novak Djokovic, terá pela frente o experiente alemão Philipp Kohlschreiber (57º) na primeira rodada. O primeiro possível cabeça de chave em seu caminho é o compatriota Dusan Lajovic  (33º) na terceira etapa. Depois, o sérvio pode enfrentar Gael Monfils (15º) ou   Felix Auger-Aliassime (21º) nas oitavas e Stefanos Tsitsipas (6º) nas quartas.

A chave também foi dura para o brasileiro Thiago Monteiro (115º). Após furar o quali, o número 1 do país conheceu seu rival na primeira rodada: o número 7 do mundo, Kei Nishikori. Os dois nunca se encontraram no circuito.

Confira a chave completa:

Da redação

Publicado em 28 de Junho de 2019 às 07:08


Notícias Kei Nishikori Thiago Monteiro Roger Federer Rafael Nadal Novak Djokovic Wimbledon sorteio Wimbledon chave Wimbledon