Wimbledon

Wimbledon: confira como ficou a chave principal feminina de 2019

Única brasileira na disputa, Beatriz Haddad Maia encara a campeã de 2017 na estreia


Bia Haddad chegou à 2ª rodada em 2017 (Foto: Divulgação/Australian Open)

Na manhã desta sexta-feira, foram conhecidos os confrontos da primeira rodada de Wimbledon, terceiro Slam do ano. Entre as mulheres, o caminho foi traçado e a brasileira Beatriz Haddad Maia (121ª) não terá vida fácil.

Número 1 do país, ela enfrentará a campeã do torneio em 2017, Garbiñe Muguruza (27ª) na primeira rodada. Este será o segundo encontro entre as duas. No primeiro, vitória tranquila da espanhola: 6/2 e 6/0 em Cincinnati 2017.

Leia mais:

Thiago Monteiro e Bia Maia comemoram classificação para a chave principal de Wimbledon

Wimbledon: confira como ficou a chave principal masculina de 2019

E o caminho segue complicado mesmo se Bia conseguir surpreender Muguruza. Na terceira rodada, a chave aponta enfrentamento contra Ashleigh Barty, número 1 do mundo. A australiana estreia diante da chinesa Saisai Zheng (43ª).

Outro duelo interessante da primeira fase colocará frente a frente duas gerações do tênis norte-americano. Venus Williams (44ª), de 39 anos, terá como rival Cori Gauff (301ª), grande promessa do país, de 15.

Entre as principais favoritas, destaque para a atual campeã Angelique Kerber (5ª), que começa a caminhada diante da compatriota Tatjana Maria (65ª).  Serena Williams (11ª), que não jogou torneios preparatórios, terá pela frente a italiana Giulia Gatto-Monticone (162ª).

Confira a chave completa:

Da redação

Publicado em 28 de Junho de 2019 às 07:57


Notícias Wimbledon Wimbledon chave feminina Wimbledon sorteio Beatriz Haddad Maia Garbine Muguruza