Patrick Rafter quer Lleyton Hewitt em quadra na Copa Davis de 2015

Para o capitão da Austrália, os mais jovens precisam ter o tenista para seguir o exemplo


rafter

Patrick Rafter foi um dos últimos adeptos do saque e voleio no circuito

Patrick Rafter, capitão da Austrália na Copa Davis, não poupou elogios ao seu ex-companheiro de quadras na Copa Davis, Lleyton Hewitt. Para Rafter, o modo como seu compatriota age e incorpora o clima da Copa Davis é uma inspiração para os jovens tenistas, especialmente Nick Kyrgios, Kokkinakis e Bernard Tomic.

"Hewitt quer voltar ao Grupo Mundial. Eu penso que isso vai fazer com que ele continue jogando no próximo ano, eu espero," afirmou Rafter. "Ele é um grande exemplo para esses novos jogadores, ter a oportunidade de conviver e poder estar por perto para compreender o modo como ele se comporta no clima da Copa Davis." 

Patrick Rafter e Lleyton Hewitt foram parceiros em duplas na Copa Davis e o capitão conhece muito bem seu comandado. Hewitt foi figura importante no título de 2003 da Austrália na Davis e também participou da conquista em 1999, ao lado de Rafter e com apenas 18 anos.

Lleyton Hewitt terá a companhia de Nick Kyrgios, Sam Groth e Chris Guccione para tentar voltar ao Grupo Mundial. O ex-número 1 do mundo, de 33 anos, é o jogador mais velho e é considerado por Rafter o líder que essa nova safra da Austrália precisa se inspirar. 

Da redação

Publicado em 3 de Setembro de 2014 às 13:40


Notícias Patrick Rafter Rafter Lleyton Hewitt Hewitt Copa Davis Austrália