Definição

Brasil recorre ao interior e recebe a Suíça em Catanduva pelos Playoffs da Fed Cup

Confronto será disputado no saibro descoberto do Clube de Tênis de Catanduva, a 60km de São José do Rio Preto, em uma das regiões mais quentes do estado de SP


Catanduva (Brasil) - A organização da Fed Cup, a edição feminina da Copa Davis, anunciou nessa terça-feira que o confronto entre Brasil e Suíça, válido pela repescagem do Grupo Mundial II, será disputado na cidade de Catanduva, no interior de São Paulo, entre 19 e 20 de abril. A série será realizada no Clube de Tênis de Catanduva (CTC) numa quadra de saibro descoberta.

Catanduva é uma cidade situada na região noroeste do estado paulista, a aproximadamente 60km de São José do Rio Preto, casa do Brasil na Copa Davis em 2012. Na ocasião, o time masculino venceu confrontos diante da Colômbia e Rússia para voltar ao Grupo Mundial após nove anos de jejum. Agora, a região, uma das mais quentes do estado, pode ser novamente um amuleto, mas para as mulheres dessa vez.

Esta será a terceira vez que as brasileiras enfrentam a Suíça na história da Fed Cup, que teve uma vitória do Brasil em 1972 e outra das europeias em 1990. Em fevereiro, Teliana Pereira, Paula Gonçalves, Gabriela Cé e Laura Pigossi não deram chance para as rivais e conquistaram o Zonal das Américas, no Paraguai.

Paula Gonçalves foi um dos destaques do time brasileiro no Zonal das Américas da Fed Cup, em fevereiro

Enquanto isso, a Suíça acabou derrotada na primeira rodada do Grupo Mundial II frente à França e conta com Stefanie Voegele e Romina Oprandi como jogadoras top 100. No entanto, quem chama a atenção do time e deve estar no Brasil em abril é a promissora Belinda Bencic, ex-número 1 do mundo no juvenil e que já está em transição para o profissional. 

A última vez que o Brasil jogou um Playoff de Grupo Mundial aconteceu em 2004, quando Carla Tiene, atual campeã da equipe, fez parte do grupo que perdeu por 4 a 1 para a Croácia em São Paulo.

Da redação

Publicado em 18 de Março de 2014 às 14:12


Notícias Brasil Fed Cup definição sede Catanduva Playoffs Suíça