Aposta de sucesso

Para voltar ao topo, Federer acerta com ex-técnico de Sampras

Suíço anunciou a contratação, a princípio experimental, de Paul Annacone


Ron C Angle
Federer fez campanhas abaixo do esperado em Roland Garros e Wimbledon
Vivendo um dos momentos mais delicados de sua carreira, Roger Federerresolveu apostar em um dos técnicos mais renomados da história da modalidade para voltar a jogar o tênis que o manteve durante anos como o melhor tenista do planeta.

Se as recentes campanhas decepcionantes em Roland Garros e Wimbledon tiraram o suíço da liderança do ranking e o impediram de quebrar o recorde de semanas seguidas como número um de Pete Sampras, nada melhor do que apostar justamente no ex-treinador do norte-americano para reencontrar o seu caminho. E foi isso que fez Federer, que anunciou hoje que fará uma experiência com Paul Annacone, técnico de Sampras durante grande parte de sua carreira.

Paul Annacone (de azul) passou anos ao lado de Pete Sampras
"Estava procurando alguém para adicionar à minha equipe e decidi passar alguns dias com Paul Annacone. Como Paul não trabalhará mais com a Federação Britânica, decidimos aproveitar nosso bom relacionamento para fazer esta experiência", declarou o número três do mundo em seu site oficial. "Paul trabalhará ao lado da minha atual equipe e estou ansioso para aprender com suas experiências".

Annacone foi tenista profissional e atingiu a 12ª colocação no ranking mundial em 1985. Mas foi justamente como treinador que o norte-americano teve seus melhores dias. Treinou Sampras de 1995 a 2001, além de alguns meses em 2002. Depois disso, ainda treinou o inglês Tim Henman e trabalhou por um bom tempo reestruturando o tênis britânico.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Del Potro surpreende e aparece na lista de inscritos para o US Open

+ Baghdatis embarca ansioso para disputas norte-americanas

+ Blake é o terceiro convidado para o ATP 500 de Washington
+ Dúvidas à parte, Serena encabeça lista de inscritos no US Open

+ "Minha equipe está me matando", brinca Sharapova sobre duros treinos para o US Open

ESPECIAL:Terra de gigantes- Us Open 2009 terminou com a volta triunfal de Clijsters e a ascensão de Juan Martin Del Potro (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Julho de 2010 às 07:34


Notícias