Resposta

"Espero que tenha sido um bom exemplo para o tênis feminino", diz Azarenka após passeio sobre Radwanska

Vika enfatizou que atua de forma limpa em quadra e mostrou respeito por rival, que a acusou de ter simulado lesão em Doha, há algumas semanas


Após vencer com autoridade (com parciais de 6/0 e 6/2) a polonesa Agnieszka Radwanska, na última quarta-feira, pelas quartas de final do Premier de Indian Wells, a bielorrussa Victoria Azarenka não deixou de dar uma indireta na adversária, que andou a acusando de ter simulado uma lesão no torneio de Doha, há algumas semanas.

Xue Bai/TPL
Azarenka despachou a polonesa Radwanska e avançou à semi em Indian Wells
Radwanska havia se destacado na imprensa com críticas à Azarenka: "Não creio que tal tipo de comportamento [fingir contusões] seja uma boa imagem para o tênis feminino", disse a número 5 do ranking. Na última quarta, foi a vez da número 1 ter o gostinho de esclarecer o seu ponto de vista.

"Espero que tenha sido um bom exemplo para o tênis feminino", afirmou Vika, que enfrenta nas semifinais de Indian Wells a alemã Angelique Kerber, algoz de Na Li. A musa de Minsk chegou a um total de 21 vitórias em 21 jogos e igualou-se a Serena Williams, que teve a mesma campanha no início de 2003. Além disso, foi a quarta vez que bateu Radwanska neste ano.

"Acho que sempre jogo uma competição de forma limpa. Ela [Radwanska] é a mesma pessoa, a mesma grande jogadora que era antes, e tenho muito respeito a ela. Tive grande motivação, porque eu sabia que ela é uma grande tenista, então tive que elevar meu nível hoje", contou Azarenka.

Sobre a polêmica, Radwanska afirmou que isso já se tornou passado e tratou de elogiar a adversária, a quem considerou estar jogando de forma "eletrizante". "Isso já virou passado para mim, e hoje é um novo dia, um novo torneio, novo jogo. Ela [Azarenka] esteve jogando uma das melhores partidas contra mim", confessou a polonesa, que deve ascender ao quarto lugar da entidade na próxima segunda-feira.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Após fracassar na defesa de Indian Wells, Wozniacki cairá para o sexto lugar do ranking

+Ivanovic e Jankovic dão sinal verde e Sérvia pode jogar completa na semifinal da Fed Cup

Wozniacki tenta "pegadinha" com Sharapova, erra e paga mico no dia de folga em Indian Wells

Azarenka busca título em Indian Wells e pode encontrar "desafeto" Radwanska nas quartas

Argentina segue ritmo da Davis e enfrentará a China pela Fed Cup no Parque Roca, em Buenos Aires

Sharapova faz "dancinha" e namorado de Wozniacki rouba a cena em Nova York

Alisa Kleybanova confirma sucesso em tratamento contra câncer e retorna às quadras em Miami

Wozniacki e namorado abrem mão de doces e bebidas por sacrifício na quaresma

Irônica, Azarenka rebate críticas de Radwanska: "Estou rindo alto"

ESPECIAL:Novidades no ar - WTA Championships, disputado em Istambul, mostrou que teremos muita briga pelas primeiras posições do ranking em 2012   (Confira!)

Da redação

Publicado em 15 de Março de 2012 às 09:15


Notícias