US Open Series

Blake é o terceiro convidado para o ATP 500 de Washington

O jogador integra a lista dos convidados para o torneio, formada por Fernando Verdasco e o argentino David Nalbandian


Blake ainda não se recuperou e caiu pela terceira vez seguida na primeira fase em Atlanta
O torneio ATP 500 de Washington tem mais uma grande atração para levantar a importância do torneio e obter um maior número de audiência e público. O comitê organizador decidiu atribuir o terceiro ''wild card'', entre quatro disponíveis, para o norte-americano James Blake, de 30 anos de idade.

O atleta, que na 115ª posição no ranking continua tentando se recuperar de uma lesão crônica no joelho sofrida no ano passado, caiu na estreia do ATP 250 de Atlanta nesta terça-feira, formalizando uma temporada bastante irregular. Apesar disso, o tenista levantou sua primeira taça como profissional na capital norte-americana em 2002, além de ter alcançado o vice-campeonato em 2005.

"O compromisso de James Blake em competir no Legg Mason Tennis Classic (nome do torneio) já coloca mais um nome importante na nossa lista de jogadores", comemorou o diretor do torneio, Jeff Newton, que ainda completou. "Agora temos três ex-campeões com James, Andy (Roddick) e Lleyton Hewitt, assim como os principais tenistas norte-americanos".

A última participação do tenista em Washington aconteceu na temporada de 2006, quando caiu nas oitavas-de-final. No mesmo ano o atleta chegou ao auge de sua carreira, atingindo a quarta colocação do ranking mundial e conquistando cinco de seus dez títulos.

Os outros dois ''wild cards'' distribuídos pelos organizadores foram direcionados ao argentino David Nalbandian e ao espanhol Fernando Verdasco, que perdeu a data limite de inscrição. Agora resta apenas uma vaga por convite para o torneio, que terá início no dia dois de agosto e faz parte do US Open Series.

Mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Dúvidas à parte, Serena encabeça lista de inscritos no US Open

+ "Minha equipe está me matando", brinca Sharapova sobre duros treinos para o US Open
+ Após se recuperar do câncer, Navratilova recebe importante prêmio norte-americano

+ Hamburgo finaliza o dia com a queda de três cabeças-de-chave

+Organizadores defendem a durabilidade do ''novo'' torneio de Atlanta

ESPECIAL:Trocar ou não trocar, eis a questão- Está cansado de olhar para aquela raquete surrada que lhe acompanha há anos? Talvez esteja na hora de trocar por uma nova e, com isso, também melhorar o seu jogo (Confira!)

Da redação

Publicado em 21 de Julho de 2010 às 12:06


Notícias