US Open
Japonesa cedeu apenas três games à promessa norte-americana
Osaka busca o bi no US Open (Foto: Reprodução Twitter/WTA)
Naomi Osaka, número 1 do mundo, mostrou mais uma vez sua força na busca pelo bi do US Open. Neste sábado, ela atropelou a sensação Cori Gauff (140ª), marcando 6/3 e 6/0 em 1 hora e 5 minutos de partida. O duelo foi válido pela terceira rodada do torneio.
Leia mais:
+ Confira as principais notícias do US Open
+ Nadal vence em sets diretos e avança às oitavas no US Open
+ Melo supera adversários e chega nas oitavas do US Open; Soares paga caro por tie-break perdido
Com o resultado, a japonesa segue tentando mais um troféu em Nova York, além do terceiro Slam da carreira. Para seguir viva na disputa, ela precisa bater Belinda Bencic (13ª) nas oitavas de final.
O jogo começou equilibrado, e o primeiro set foi de bom desempenho das devolvedoras. Ao todo, em nove games, foram cinco quebras. Osaka conquistou três, o que fez a diferença para definir em 6/3 e abrir vantagem.
Na segunda parcial, domínio completo da número 1 do mundo. Naomi contou com a queda de rendimento de Cori e não deu chances de recuperação, aplicando pneu para garantir a vitória e a classificação.
Gauff se emocionou no fim do jogo (Foto: Reprodução Twitter/WTA)
Após o fim do jogo, um momento emocionante aconteceu. Percebendo a tristeza de Gauff, que chegou a lacrimejar no cumprimento na rede, Osaka chamou a garota para falar junto com ela na entrevista em quadra. Pelo protocolo, só a vencedora fala.
"Eu quero que ela mantenha a cabeça erguida, não saia triste de quadra. Quero que ela esteja ciente do quanto ela já fez, mesmo sendo tão jovem", explicou a japonesa.
We aren't even going to lie. We're all crying. 😭@Naomi_Osaka_ | @CocoGauff | #USOpen pic.twitter.com/ME26VSNyoL
— US Open Tennis (@usopen) September 1, 2019
Publicado em 31 de Agosto de 2019 às 21:33