US Open

Osaka atropela Gauff com direito a pneu e mantém sonho do bi no US Open

Japonesa cedeu apenas três games à promessa norte-americana


Osaka busca o bi no US Open (Foto: Reprodução Twitter/WTA)

Naomi Osaka, número 1 do mundo, mostrou mais uma vez sua força na busca pelo bi do US Open. Neste sábado, ela atropelou a sensação Cori Gauff (140ª), marcando 6/3 e 6/0 em 1 hora e 5 minutos de partida. O duelo foi válido pela terceira rodada do torneio.

Leia mais:

+ Confira as principais notícias do US Open

Nadal vence em sets diretos e avança às oitavas no US Open

Melo supera adversários e chega nas oitavas do US Open; Soares paga caro por tie-break perdido

Com o resultado, a japonesa segue tentando mais um troféu em Nova York, além do terceiro Slam da carreira. Para seguir viva na disputa, ela precisa bater Belinda Bencic (13ª) nas oitavas de final.

O jogo começou equilibrado, e o primeiro set foi de bom desempenho das devolvedoras. Ao todo, em nove games, foram cinco quebras. Osaka conquistou três, o que fez a diferença para definir em 6/3 e abrir vantagem.

Na segunda parcial, domínio completo da número 1 do mundo. Naomi contou com a queda de rendimento de Cori e não deu chances de recuperação, aplicando pneu para garantir a vitória e a classificação.

Gauff se emocionou no fim do jogo (Foto: Reprodução Twitter/WTA)

Após o fim do jogo, um momento emocionante aconteceu. Percebendo a tristeza de Gauff, que chegou a lacrimejar no cumprimento na rede, Osaka chamou a garota para falar junto com ela na entrevista em quadra. Pelo protocolo, só a vencedora fala.

"Eu quero que ela mantenha a cabeça erguida, não saia triste de quadra. Quero que ela esteja ciente do quanto ela já fez, mesmo sendo tão jovem", explicou a japonesa.

Da redação

Publicado em 31 de Agosto de 2019 às 21:33


Notícias Naomi Osaka Cori Gauff US Open