O que rola fora das quadras

O que rola fora das quadras

Foto: Divulgação

SELEÇÃO

Há dois meses de embarcar para o Brasil pela primeira vez, Roger Federer mostrou que já está bastante empolgado para vir para cá. Em sua página do facebook, o suíço postou uma foto em que vestia o uniforme da seleção brasileira de futebol, com direito ao número 10. “Ficando pronto para o Gillette Tour no Brasil. Achei que fosse jogar tênis, não futebol”, brincou.

NA MODA

Neste ano, Gustavo Kuerten se tornou embaixador da Lacoste e está ativo no mundo fashion. Durante o US Open, o catarinense esteve em Nova York, porém, seu principal compromisso era, na verdade, na New York Fashion Week, onde a empresa francesa ia exibir suas novas criações. Guga e sua esposa foram recebidos por ninguém menos que Michel Lacoste, herdeiro do fundador da marca do crocodilo.

SÓ EM 2013

Afastado das quadras desde o torneio de Wimbledon, Rafael Nadal só deve voltar às quadras em 2013. Pelo menos é esse o palpite de seu tio e treinador, Toni Nadal, que afirmou que o sobrinho deverá voltar a treinar em algumas semanas, mas que, jogo mesmo, só em 2013, quando ele estiver totalmente recuperado do problema. “Há uma pequena possibilidade de jogar a final da Copa Davis ou o ATP Finals, mas está complicado”, comentou Toni, que também disse que Rafa, para a alegria dos brasileiros, tem a intenção de disputar as Olimpíadas do Rio 2016.

 

BIOGRAFIA BEST-SELLER

Primeira chinesa a ganhar um título simples de Grand Slam, Na Li parece ter muito o que contar e está lançando sua autobiografia, chamada “Duzi Shang Chang” (Jogando comigo mesma), por toda a China. As vendas tiveram início no começo do verão chinês (inverno brasileiro), e nesses quatro meses já virou best-seller.

 

LINGERIE

A ex-número um do mundo Caroline Wozniacki também se aventura em outros setores que não o esporte: a dinamarquesa, tida por muitos como uma das mais belas do circuito, lançou oficialmente uma linha de roupas íntimas, “This is me” e liberou o making of do ensaio que fez, em que, naturalmente, aparece apenas de lingerie. Ficou curioso? Confira no Youtube.

DINHEIRO CONTRA O BOICOTE

Em resposta às reclamações dos jogadores, que achavam a compensação dos torneios de Grand Slam baixa, a organização do Australian Open aumentou a premiação de 2013 para um total recorde de US$ 31,1 milhões, fazendo dele o torneio o mais rico da história do tênis. A decisão do acréscimo na premiação do primeiro Major de 2013 apareceu num momento em que havia rumores de boicote de alguns atletas, especialmente dos de ranking mais baixo.

UM MILHÃO

Depois de aposentado, a primeira ação de Roddick foi organizar o leilão anual de sua fundação, que já está na sétima edição. O evento, que contou com a presença de John Legend, Matthew McConaughey e Brooklyn Decker, esposa de Roddick, conseguiu arrecadar US$ 1 milhão, verba que será destinada majoritariamente para a construção de um centro de treinamento de tênis em Austin. O lema da entidade é “Talento é Universal, Oportunidade não”.

Fotos: Ron C. Angle/TPL

 

SEMPRE NA ONDA

Novak Djokovic é um cara descolado. Ele está sempre antenado nas novidades e hits da moda. Quem não se lembra do sérvio escrevendo e dançando “Ai se eu te pego”, hit de Michel Teló, durante o Masters 1000 de Miami deste ano? Mais recentemente, ele entrou na mais nova onda da internet. Depois da final do ATP de Pequim, ele aproveitou para dançar o hit coreano “Gangnam Style”. O público foi ao delírio.

Foto: Divulgação

RECORDE

A dupla Mike e Bob Bryan, tida como a melhor de todos os tempos, ganhou o ATP 500 de Pequim, somando, assim, 82 títulos na modalidade. Mas o torneio da China teve um gostinho especial para um dos irmãos: ao ganhar mais um título, seu 84º, Mike, o gêmeo destro, tornou-se o maior vencedor da história do circuito de duplas, ultrapassando a lenda australiana Todd Woodbridge.

MISTURA

Ao avançar para as semifinais do WTA Premier der Pequim, Na li garantiu sua vaga no WTA Championship de Istambul, torneio que reúne as oito tenistas mais bem ranqueadas da WTA, e tornou a disputa histórica. Pela primeira vez em 42 edições, o torneio de final de temporada terá oito tenistas de oito países diferentes. Além da chinesa, estarão presentes Victoria Azarenka (Bielorrússia), Maria Sharapova (Rússia), Agnieszka Radwanska (Polônia), Serena Williams (Estados Unidos), Angelique Kerber (Alemanha), Petra Kvitova (República Tcheca) e Sara Errani (Itália).


Gente

Artigo publicado nesta revista

Arma mortal de Del Potro

Revista TÊNIS 109 · Novembro/2012 · Arma mortal de Del Potro