Grande Chance

Em São Paulo, Brasil Open sonha em trazer Nadal e Federer para 2012

Na última quarta-feira, organização anunciou mudança de local para capital paulista e esperam que projeto seduza grandes nomes do esporte


Federer e Nadal já conversaram com organização do Brasil Open para disputarem torneio em 2012
Após 10 anos sendo jogado na paradisíaca Costa do Sauípe, mas sofrendo com a escassez de público ao longo do torneio, o Brasil Open será sediado na cidade de São Paulo a partir do ano que vem. A decisão foi anunciada na última quarta-feira por Luiz Felipe Tavares, presidente da Koch Tavares, organizadora do evento, e que faz sonhar com a possibilidade de trazer grandes nomes do tênis como Rafael Nadal e Roger Federer.

Ron C Angle (TPL)
Djokovic foi outro cogitado para participar do Aberto do Brasil
"Nós estamos negociando [com Nadal e Federer] e não é de hoje. Já faz tempo, dois anos, com os dois e o Djokovic também", afirmou Tavares. Segundo o organizador, tanto Nadal como Federer defenderam com entusiasmo a mudança de sede do Brasil Open. Em São Paulo, a logística para os principais jogadores do mundo fica facilitada em relação à Costa do Sauípe.

Além disso, a nova edição do evento contará com quadras de saibro cobertas no Ginásio do Ibirapuera e o Mauro Menezes, fazendo com que o torneio brasileiro seja o único do calendário da ATP a ser disputado em tais condições. A chuva, nesse caso, não será o problema, fato que já aconteceu em outras oportunidades, como em 2004, quando Guga teve que derrotar o argentino Agustín Calleri apenas no domingo [finais na Bahia eram no sábado].


Atual número 2 do mundo, Nadal disputou o Brasil Open de 2005, a quinta edição do torneio na Costa do Sauípe. Ainda aos 18 anos de idade, ele foi campeão, derrotando na final seu compatriota Alberto Martin. Na semifinal, ele superou o brasileiro Ricardo Mello. Naquele mesmo ano, o público baiano percebeu que talento havia passado por suas terras - em junho, Rafa conquistaria Roland Garros pela primeira vez.


Em 2005, Nadal surgia para o tênis e conquistou o evento na Costa do Sauípe
"Quando foi apresentado o projeto, os dois que apoiaram com mais ênfase a decisão de trazer o evento para uma cidade grande como São Paulo foram o Nadal e o Federer. Não quer dizer que eles venham, mas talvez fique mais fácil para eles virem", explicou Tavares. Outro anseio da organização é levar público ao torneio. No Sauípe, arquibancadas vazias eram constantes, também pelas dificuldades impostas pela localização. Os jogos ocorriam dentro do resort, a mais de 70 km de Salvador.


A organização promete preços populares para os ingressos, que começam a ser vendidos ainda este ano."Muda bastante, principalmente para o público. O Ibirapuera é central, tem uma estrutura fácil de entrada e saída, acho que vai ser bem interessante isso. E a quadra coberta de saibro, vai ser o primeiro ATP desse jeito, acho que também é um chamariz", afirmou o presidente da CBT, Jorge Lacerda.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

Empresário confirma e Federer poderá jogar duas exibições no Brasil em 2012

Federer planeja exibições em 2012 e pode visitar o Brasil pela primeira vez

De volta a NY, Federer ganhará US$ 1 milhão por exibição no Madison Square Garden

Federer alega lesão e anuncia desistência do Masters 1000 de Xangai

Federer admite ter visto jogo de Bellucci e diz que brasileiro estava abatido

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal(Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Outubro de 2011 às 05:37


Notícias