Provocação?

"Não tenho bloqueio contra Djokovic como o Nadal", cutuca Federer

Mesmo sendo freguês do espanhol no confronto direto, ex-número 1 foi o único a vencer Nole nessa temporada, em Roland Garros


Divulgação
Único algoz de Djokovic em 2011, Federer disse que Nadal tem bloqueio mental diante do sérvio
Roger Federer leva desvantagem no confronto direto diante de Rafael Nadal, mas, por outro lado, venceu mais do que perdeu contra Novak Djokovic. Por sua vez, o sérvio número 1 do mundo tem sido uma pedra no sapato do espanhol em 2011, com cinco vitórias em cinco jogos disputados.

Dessa maneira, Federer declarou à ESPN americana sobre a espécie de tabu de Rafa contra Djokovic e disse que não sente tanta pressão quando se vê diante do melhor jogador da atualidade. "Não tenho o bloqueio mental que Rafa [Nadal] talvez tenha contra Djokovic", afirmou o dono de 16 Grand Slams, após derrotar James Blake e garantir passagem às quartas do Masters 1000 de Cincinnati (Estados Unidos). 

Divulgação
Carrasco de Federer, Nadal perdeu os cinco jogos que fez contra Nole em 2011
Mesmo na terceira posição do ranking e bem longe da possibilidade de retornar à liderança da ATP, Federer conseguiu o que ninguém fez na temporada - derrotar Djokovic. Nas semifinais de Roland Garros, em maio, o jogador de 30 anos desbancou a invencibilidade de 41 partidas do sérvio e avançou à final do Major francês, onde perderia para Nadal.

Os três melhores jogadores da atualidade estão garantidos nas quartas de Cincinnati. Atual campeão do torneio, Federer enfrenta o tcheco Tomas Berdych, Nadal joga contra o americano Mardy Fish, enquanto que Djokovic desafia o francês Gael Monfils.

Confira mais notícias sobre Roger Federer...

+ Federer revela gosto pela política e se diz empolgado com eleições presidenciais nos EUA

Federer não descarta duplas mistas em Londres e põe Hingis como prioridade

Novo trintão, Federer se surpreende com marcas na carreira, mas admite: "Eu quero muito mais"

Federernão liga para idade e se diz capaz de vencer os 4 Grand Slams no mesmo ano

Prestes a chegar à casa dos 30, Federer está feliz com a vida e planeja mais anos no circuito

ESPECIAL:Questão de vida ou morte - Como e por que as rivalidades influenciam o esporte, modificam para melhor o jogo e, sobretudo, nunca são esquecidas como Federer x Nadal   (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Agosto de 2011 às 11:07


Notícias