Sexy / Nas cadeiras / Novos ares / Na faca / Gêmeos? De novo? / Me dá um beijo? / Rock star / Federer na Disney / Nova crise
Quando o assunto é tênis feminino na Rússia, é difícil não lembrarmos de grandes tenistas do passado e, ao mesmo tempo, verdadeiras beldades como Anna Kournikova, Maria Sharapova, Elena Dementieva, dentre outras. O nome de Elena Vesnina, certamente, não estaria entre as primeiras, mas, recentemente, a jogadora de 27 anos cobrou o seu lugar “na marra” ao aparecer na capa de março da revista Playboy no seu país. Bem à vontade, a bela loira aparece num ensaio sensual que tem como inspiração os anos 80 e 90.
Acostumado a ser o protagonista dos espetáculos, Roger Federer resolveu sair um pouco de cena para ficar do lado do público. O suíço se deu uma folga durante o Masters 1000 de Miami e foi até a American Airlines Arena para acompanhar Lebron James e os outros astros do Miami Heat na NBA. O número 4 do mundo ainda foi surpreendido pela presença de Guga, que fez questão de cumprimentar o suíço na primeira fileira. Após a vitória do Heat sobre o Memphis Grizzlies, Federer ainda visitou o vestiário dos anfitriões e postou uma foto ao lado de Dwyane Wade.
Ivan Lendl realmente transformou Andy Murray em um campeão. Em dois anos, o britânico conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Londres, venceu o US Open e findou o jejum de 77 anos sem troféus do Reino Unido em Wimbledon. Só que a parceria entre os dois chegou ao fim em março após o Masters de Indian Wells. Murray, todavia, deixou claro que a separação ocorreu de forma amigável. “Serei eternamente grato a Ivan por todo o seu trabalho nos últimos dois anos, os que mais sucesso tive em toda minha carreira”, disse o escocês. E por mais que o laço tenha sido oficialmente cortado, Lendl estava nas cadeiras em Miami vendo de perto o ex-pupilo em ação.
O inevitável infelizmente aconteceu para Juan Martin Del Potro e o argentino, que já reclamava de dores no punho esquerdo desde o ano passado, passou por uma cirurgia no fim de março. Homem de fé, o atleta de Tandil divulgou uma foto nas redes sociais diretamente da sala de cirurgia, onde segurava uma imagem do Papa Francisco. Por mais que o jogador ainda não faça nenhuma previsão de retorno às quadras, o jornal Olé apontou que Del Potro provavelmente só voltará a bater bola em 2015. Vale lembrar que o argentino tinha operado o punho direito em 2010 e ficou quase oito meses afastado dos torneios.
A organização do torneio de Miami leva vários jogadores para conhecer o Miami Seaquarium, tradicional aquário em Key Biscayne. Em 2014, a bela Ana Ivanovic esteve por lá. A ex-número 1 do mundo foi acompanhada de muitos colegas, como Marina Erakovic, Heather Watson, Alejandro Gonzalez, Pablo Carreno Busta, Federico Delbonis, Fabio Fognini e Tommy Robredo. Sempre simpática, ela fez a festa com os animais e ainda distribuiu beijinhos nos golfinhos.
Após não começar muito bem o ano, o sérvio Novak Djokovic tratou de engatar a quinta marcha nos dois primeiros Masters 1000 do ano, em Indian Wells e Miami, onde conquistou ambos os títulos. Mas antes mesmo de entrar em quadra, o número 2 do mundo aproveitou para participar de divertido ensaio fotográfico da ATP em que se transformou em astro de rock junto com a dupla “Indo-Pak Express” (o Expresso Indo-Paquistanês), formada pelo indiano Rohan Bopanna e o paquistanês Aisam Ul-Haq-Qureshi. A raquete virou guitarra e Djoko mostrou todo o seu talento (ou não) na música.
Além de ir assistir a jogos de basquete em sua passagem pela Flórida, Roger Federer também fez a alegria da criançada com sua visita à Disneylândia, em Orlando. O suíço tirou uma foto com o Mickey e a Minnie, dois famosos personagens do mundo da Walt Disney, e a compartilhou com os milhões de fãs nas redes sociais. “Flagrado entre dois camundongos #ratoeira”, brincou o tenista no Twitter.
Primeiro sul-americano a liderar o ranking da ATP, o chileno Marcelo Ríos foi novamente internado em uma clínica de Santiago devido a fortes dores de cabeça. No fim de março, o ex-tenista sofreu uma Síndrome de Vasoconstrição Cerebral Reversível, mesmo quadro que o manteve hospitalizado durante uma semana em agosto de 2013. Essa última internação aconteceu poucos dias depois de “Chino” ter jogado uma exibição com os veteranos Thomas Enqvist e Carlos Moyá na Suécia.
Publicado em 13 de Abril de 2014 às 00:00
As proezas das novas promessas do tênis brasileiro