O que rola fora das quadras

Não vai ficar assim / Cartas na manga / Só para quem pode / Banho de Champagne / Relâmpago / Bem-vinda! / Encontro de reis / Líder de torcida


Não vai ficar assim

No fim de agosto, o sérvio Viktor Troicki apelou junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS) devido à punição de 18 meses imposta pela ITF por ele ter violado as regras do sistema antidoping. Em abril, durante o Masters de Monte Carlo, Troicki preferiu não se submeter a um exame de sangue, uma das etapas do exame antidoping, por não estar se sentindo bem. “Segundo os procedimentos do CAS, a decisão deve acontecer em quatro meses”, comunicou o tribunal. O sérvio de 27 anos reclamou bastante da fiscal em Monte Carlo, que o teria aconselhado a não fazer o exame por estar em tais condições. Troicki segue sem jogar e, se a apelação não alterar a decisão da ITF, ele deverá voltar ao circuito só em janeiro de 2015.

 

Cartas na manga

Bicampeão do US Open, Rafael Nadal quer provar que não é só bom dentro de uma quadra de tênis e, agora, o objetivo são as mesas de pôquer. Por isso, o espanhol participará, em dezembro, do Circuito Europeu de Pôquer em Praga, na República Tcheca. A paixão de Rafa pelo esporte começou em 2012, quando estava afastado do circuito com uma lesão no joelho. Sete meses foram o bastante para o espanhol entender “mais do que o básico”. Nadal aparece nas propagandas da Pokerstars, um dos seus patrocinadores, e já participou anteriormente de eventos online. “Quando Rafa começou a jogar, ele só sabia as regras básicas do jogo. Mas sua natureza competitiva o instigou a evoluir rapidamente”, disse Alfonso Cardalda, técnico do espanhol no pôquer.

Só para quem pode

Comemorando o aniversário de 40 anos da criação do ranking, a ATP reuniu boa parte dos 25 jogadores que lideraram a tabela nesse período, em uma festa de gala no hotel Waldorf Astoria, em Nova York. Entre eles, estava o sorridente Gustavo Kuerten, tricampeão de Roland Garros e que esteve no topo da lista por 43 semanas entre 2000 e 2001. Empolgado, Guga postou uma foto nas redes sociais em que aparece erguendo a taça de número 1. Único sul-americano a terminar uma temporada como líder do ranking, Guga não escondeu a emoção de encontrar outras lendas do tênis, muitos deles seus ídolos no esporte. “Não sei o que falar, não sei como fui parar aqui ao lado desses gênios. Acho que vou levar muito tempo para compreender o significado da noite de hoje”, encerrou o manézinho.

Banho de Champagne

Mesmo que a campanha no US Open não tenha sido animadora – derrota nas oitavas de final para Tommy Robredo –, o suíço Roger Federer aproveitou a estadia em Nova York para comparecer à festa de aniversário de 270 anos da Moët & Chandon, produtor de Champagne. Embaixador da marca, Federer prestigiou o evento no Chelsea Piers Sports Center junto com outras celebridades como o DJ Bob Sinclair, o ator Josh Lucas, a editora-chefe da revista Vogue, Anna Wintour, e o CEO da Moët & Chandon, Stéphane Baschiera.

 

Relâmpago

A tão badalada parceria de Maria Sharapova e Jimmy Connors não durou mais do que um jogo. Após ser eliminada na estreia do Premier de Cincinnati, em agosto, a russa comunicou que não continuaria com os trabalhos junto de Jimbo. “Não é o passo certo a dar para minha carreira”, disse a loira. Por sua vez, o ex-tenista, surpreso, revelou: “Foi decisão dela, não minha. Apenas fui avisado que meus serviços já não eram mais necessários”. Segundo a imprensa americana, foi o próprio pai da loira, Yuri Sharapov quem demitiu Connors.

 

Bem-vinda!

Ex-número 1 do mundo, a americana Lindsay Davenport encabeça a lista de indicados para o Hall da Fama de 2014. Em sua carreira, Davenport conquistou 55 títulos de simples, entre eles o US Open (1998), Wimbledon (1999) e Aberto da Austrália (2000). A ex-tenista, hoje com 37 anos, ainda foi medalha de ouro nas Olimpíadas de Atlanta em 1996 e participou da equipe da Fed Cup, em que obteve 33 vitórias e apenas três derrotas. A lista do Hall da Fama ainda contém outras duas grandes jogadoras da década de 1990, a francesa Mary Pierce e a espanhola Conchita Martinez. A cerimônia de posse no seleto grupo, onde já estão Gustavo Kuerten e Maria Esther Bueno, está marcada para 12 de julho da próxima temporada.

 

Encontro de reis

Para os apaixonados por futebol, Roger Federer é algo como o “Pelé do tênis”, não? Afinal, o suíço é considerado, por muitos, o melhor tenista de todos os tempos. Assim como Pelé para o futebol mundial. E os dois gênios se esbarraram em Nova York, onde puderam conversar e “tietar” um ao outro. Na oportunidade, ambos trocaram presentes – o brasileiro entregou um quadro registrando o encontro, enquanto que Federer presenteou o “Rei do Futebol” com uma camiseta autografada. Deu tempo até para Pelé brincar com o amigo, dizendo que “Federer seria o novo reforço do Santos”.

Líder de torcida

O cantor Redfoo não é somente reconhecido por seus hits nas paradas musicais, mas por ser o namorado de Victoria Azarenka, número 2 do mundo. Em entrevista, ele comentou sobre a relação com a loira e também contou como se vê do lado de fora da quadra, torcendo pela amada. “Estou apenas focado em ser o melhor líder de torcida que posso ser”, brincou o DJ. Redfoo jogou tênis quando juvenil e tinha o desejo de se tornar profissional. No entanto, seus planos foram prejudicados por uma ruptura no tornozelo. Ele chegou a participar neste ano do Play-off Americano para o US Open, em que o vencedor ganharia uma vaga para o qualifying do Major nova-iorquino. A paixão pela loira começou quando ambos se conheceram há alguns anos por iniciativa de Azarenka.”Ela disse: ‘Ei, por que você não aparece na minha coletiva?’ E fui. Foi uma loucura, e nos tornamos amigos. Fomos amigos por muito tempo e, então, ela me seduziu”, revelou Redfoo.

Da redação

Publicado em 22 de Setembro de 2013 às 00:00


Gente Viktor Troicki Corte Arbitral do Esporte Rafael Nadal

Artigo publicado nesta revista