ATP Tour

Número #55 do mundo elimina Zverev e encara Raonic nas oitavas em Indian Wells

Alemão de 28 anos, Jan-Lennard Struff havia perdido todos os quatro duelos anteriores contra Sascha, mas prevaleceu nesta tarde


Foto: Divulgação/BNP Paribas Open

O número #55 do mundo Jan-Lennard Struff anotou uma grande vitória na tarde desta segunda-feira. Em duelo válido pela terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, ele derrotou em sets diretos o também alemão Alexander Zverev, cabeça de chave #3 e garantiu sua classificação rumo às oitavas. O placar foi de 6/3 e 6/1 após 1h10. 

Leia mais:
Líderes do ranking, Djokovic e Osaka movimentam rodada em Indian Wells; confira programação
Nadal atropela norte-americano e conquista tranquila vitória na estreia em Indian Wells

O triunfo marca mais uma campanha abaixo das expectativas para Zverev em Indian Wells, onde tem como melhor resultado apenas as oitavas de final alcançadas em 2016. Em 2017, ele parou na segunda rodada para o australiano Nick Kyrgios, enquanto no ano passado ele caiu logo na estreia para o português João Sousa. Mesmo com o resultado, entretanto, Sascha se manterá na terceira colocação do ranking mundial após na próxima atualização da lista.

Struff, por sua vez, busca agora a classificação para as quartas de final da competição californiana. Seu próximo oponente será o canadense Milos Raonic. Cabeça #13, Raonic eliminou o embalado qualifier norte-americano Marcos Giron com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4. Esta foi a segunda vitória do germânico  sobre um número #3 da ATP, com a primeira acontecendo sobre o suíço Stan Wawrinka em 2016. Esta será a quinta vez que o tenista de 28 anos joga as oitavas de final em um Masters.

Este será o terceiro duelo entre Jan-Lennard e Milos. O ex-top 3 venceu no primeiro capítulo da rivalidade, em Wimbledon 2017, com o placar de 7/6 (7-5), 6/2 e 7/6 (7-4). Struff, por sua vez, venceu na partida mais recente, pelo ATP 500 de Dubai deste ano, por 6/4, 5/7 e 6/4.

Confira a grande jogada de Struff no duelo contra Zverev:

Da redação

Publicado em 11 de Março de 2019 às 19:26


Notícias Jan-Lennard Struff Alexander Zverev Milos Raonic