Novak Djokovic conquista título em Paris e chega à marca de 600 vitórias na carreira

Com o título no Masters 1000 francês, o sérvio está muito perto de terminar o ano no topo do ranking da ATP


david luiz

David Luiz foi o convidado de honra da final do Masters 1000 de Paris

O sérvio Novak Djokovic conquistou pela terceira vez na carreira o Masters 1000 de Paris e conseguiu uma boa vantagem para terminar o ano de 2014 no topo do ranking da ATP. O número 1 do mundo não deixou o canadense Milos Raonic impor seu estilo de jogo agressivo e levou a final em Paris com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h23 de partida, para receber o troféu das mãos do brasileiro David Luiz, jogador de futebol do Paris Saint-Germain.

A vitória sobre Raonic foi a de número 600 na carreira de Novak Djokovic, entre os tenistas ainda em atividade, apenas Roger Federer, 991, Rafael Nadal, 706, Lleyton Hewitt, 611, e David Ferrer, 602, possuem esse número expressivo em sua carreira, ao todo são 23 jogadores na Era Aberta.

Defendendo os pontos da conquista do ano passado, Djoko aumentou sua vantagem sobre Roger Federer pela liderança do ranking da ATP ao final de 2014. Para o sérvio perder seu reinado ainda nesse ano, o suíço precisa vencer o ATP Finals, último torneio da temporada, de forma invicta.

Com o final do último Masters 1000 da temporada, os oito classificados para Londres foram definidos ao final dessa semana. Além dos já classificados, Novak Djokovic, Roger Federer, Stanislas Wawrinka, Andy Murray e Marin Cilic, Kei Nishikori, Tomas Berdych e Milos Raonic, ficando com a vaga de Rafael Nadal, fecham a lista dos oito tenistas que jogarão o Finals.

Da redação

Publicado em 3 de Novembro de 2014 às 08:43


Notícias Milos Raonic Raonic Novak Djokovic Djokovic Paris