ATP

Nadal supera Djokovic com direito a pneu e chega ao 9º título no Masters 1000 de Roma

Com o título, o espanhol se isola novamente como maior vencedor da história dos Masters 1000


Nadal leva seu primeiro título no ano (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Rafael Nadal (2º), enfim, conquistou seu primeiro título em 2019. Neste domingo, ele sagrou-se campeão do Masters 1000 de Roma, superando  Novak Djokovic (1º) na decisão. Apesar de controlar praticamente todo o jogo, o Touro Miúra precisou de três sets, marcando 6/0, 4/6 e 6/1, em 2 horas e 25 minutos.

A conquista representa o nono título do espanhol em Roma. Ele chega ao bi consecutivo também, já que havia sido o campeão na Itália em 2018, superando Alexander Zverev na final. 

Leia mais:

Pliskova supera britânica, conquista o Premier 5 de Roma e vai embalada para Roland Garros

João Menezes conquista o 1º Challenger da carreira em Samarkand

Além disso, Rafael também volta a se isolar como maior campeão de Masters 1000 na história, com 34 títulos. Ele e Novak estavam empatados com 33 conquistas, após o troféu do sérvio em Madri, na última semana. De quebra, o espanhol também diminui a distância no confronto direto entre os dois. Agora, em 54 jogos, 28 a 26 para o atual número 1 do mundo.

No primeiro set, o domínio foi absoluto por parte de Nadal. Mostrando-se muito mais descansado fisicamente, o espanhol jogou com firmeza em todos os games, e assim conseguiu o primeiro pneu contra Djokovic. Em 54 jogos entre os dois, este foi o único set com placar de 6/0.

O sérvio conquistou seu primeiro game ao confirmar o saque no início da segunda parcial. E ele chegou até a ter um break point, quando recebia em 2/1, mas não aproveitou. Ainda assim, seguiu se segurando nos serviços. E no momento decisivo, recebendo em 5/4, conquistou a quebra necessária para fechar em 6/4 e forçar o desempate.

O terceiro set começou melhor para o Touro Miúra, que logo conquistou a quebra, abrindo 2/0. Depois, no quinto game, nova vitória no saque de Nole para marcar 4/1. Com a larga vantagem, Rafael dominou o fim da parcial, fechando em 6/1 para garantir o troféu.

Confira o momento em que Nadal confirma o título em Roma:

Nadal e Djokovic descansam nesta semana, já na preparação para a disputa de Roland Garros, a partir do dia 26 de maio. O espanhol buscará seu 12º troféu em Paris, enquanto o sérvio tentará o segundo.

Confira também:

+ Confira as principais notícias sobre Novak Djokovic

+ Confira as principais notíciais sobre Rafael Nadal

 

Da redação

Publicado em 19 de Maio de 2019 às 13:40


Notícias Rafael Nadal Novak Djokovic Masters 1000 de Roma Nadal campeão