WTA
Tcheca tentará, em Paris, seu primeiro título de Grand Slam
Pliskova já soma dois títulos em 2019 (Foto: Reprodução Twitter/WTA)
Karolina Pliskova (7ª) é a campeã do Premier 5 de Roma. Neste domingo, ela não tomou conhecimento de Johanna Konta (42ª) e, em atuação firme, marcou 6/3 e 6/4, em 1 hora e 25 minutos, para conquistar o 13º título da carreira.
Com o resultado, a tcheca chega também ao segundo troféu na temporada, já que também foi a vencedora em Brisbane, logo no primeiro torneio do ano. Com os pontos somados na capital italiana, Karolina ganha cinco postos no ranking, assumindo a vice-liderança. Ela se aproxima de Naomi Osaka na briga para retomar o topo da WTA.
Leia mais:
+ Confira a biografia de Karolina Pliskova
+ João Menezes conquista o 1º Challenger da carreira em Samarkand
No primeiro set, a partida foi de poucas oportunidades para as recebedoras. Pliskova, porém, foi mais eficiente. Ela teve dois break points e conseguiu aproveitar um, enquanto Konta não converteu sua única chance. Com isso, a número 7 do mundo marcou 6/3 e abriu vantagem.
A segunda parcial teve cenário semelhante. A tcheca não abriu portas em seu saque e, assim, precisou de apenas uma quebra, em longo game quando o placar marcava 3/3. Com a vantagem, apenas manteve seus serviços para definir em 6/4 e levantar a taça em Roma.
Confira o momento em que Pliskova conquista o título:
.@KaPliskova is your @InteBNLdItalia champion!
— WTA (@WTA) 19 de maio de 2019
She gets title No. 1️⃣3️⃣ with a 6-3, 6-4 win over Konta 🇮🇹 pic.twitter.com/irRXpQvDLp
Agora, Pliskova mira suas atenções para Roland Garros, onde seguirá em busca de seu primeiro título de Grand Slam na carreira. Konta também tem o Major francês como próximo compromisso na temporada.
Publicado em 19 de Maio de 2019 às 09:47