ATP Challenger Tour

João Menezes conquista o 1º Challenger da carreira em Samarkand

Tenista de Uberaba fez grande campanha no torneio disputado no Uzbequistão


Foto: Reprodução/Instagram 

O mineiro João Menezes conquistou neste domingo (19) o ATP Challenger de Samarkand, no Uzbequistão. Tenista de 22 anos, Menezes derrotou na final o francês Corentin Moutet, cabeça #1 e que ocupa a 123ª colocação do ranking mundial, com parciais de 7/6 (7-2) e 7/6 (9-7) em 2h01.

Leia mais:
Entrevista: João Menezes: Motivado e preparado para se consolidar no circuito profissional

Nadal mostra a potência de seu forehand em pontaço contra Tsitsipas no Masters de Roma; assista

Menezes conquistou em Samarkand o primeiro título em nível Challenger de sua carreira. Com o resultado, ele vai disparar no ranking da ATP, que será atualizado na próxima segunda-feira. De uma vez só, ele deve subir 69 colocações, para assim aparecer no posto de 286º do mundo. Esta é a melhor marca da carreira de João, que antes tinha o 292º lugar como melhor resultado.

Foto: Divulgação/ ATP Challenger Tour

Menezes era um dos três brasileiros em Samarkand. Além dele, estavam na competição o gaúcho Guilherme Clezar, cabeça #8 e eliminado na estreia, e Thiago Wild, que perdeu em sua segunda partida na competição.

Durante a campanha, João precisou derrotar alguns dos principais favoritos ao título da competição. Nas quartas, ele levou 1h21 para derrotar o bielorrusso Uladzimir Ignatik (#6) por 6/2 e 6/4. Já na semifinal, que teve o jogo iniciado no sábado, mas suspenso por conta das chuvas e encerrado no início deste domingo, ele superou o indiano Sumit Nagal *#15) de virada, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3 em 2h34.

Da redação

Publicado em 19 de Maio de 2019 às 07:50


Notícias João Menezes ATP Challenger de Samarkand