Roland Garros

Federer despacha argentino e vai às quartas em Roland Garros

Suíço tenta vencer o Grande Slam francês pela segunda vez na carreira


Reprodução: Twitter/ATP Tour

Roger Federer está nas quartas de final do torneio de Roland Garros. Terceiro melhor tenista do mundo, ele venceu sua quarta partida nesta edição do torneio francês neste domingo (2) ao superar o argentino Leonardo Mayer em sets diretos, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/3 em 1h42.

Campeão do Aberto de Paris em 2009, Federer agora espera a definição do seu próximo adversário, que sairá da partida entre o jovem grego Stefanos Tsitsipas e o suíço Stan Wawrinka, ex-top #3 do mundo e dono do troféu do saibro parisiense em 2015.

Leia mais:

+ Wawrinka consegue passada incrível para chegar ao match point contra Dimitrov; assista

+ Serena cai para jovem norte-americana e dá adeus a Roland Garros; Osaka também é eliminada

Mayer teve grandes dificuldades em seu confirmar seus pontos nos games de saque. Na primeira parcial, ele conquistou apenas 60% das jogadas realizadas com seu primeiro serviço e 43% com o segundo. Por conta disso e dos 11 erros não-forçados cometidos por ele no período, Roger conseguiu quebrar o saque do adversário no 1° e no 5° game.

A partida seguiu sem maiores dificuldades para Federer, que pode se manter livre de erros e teve seu saque pouco desafiado ao longo de todo o segundo set. Novamente apostando na tática de ir à rede, onde venceu 8 de 11 tentativas, o natural da Basileia ampliou a vantagem com tranquilidade e se aproximou da vitória. No terceiro set, a superioridade permaneceu e o recordista de títulos de Grand Slam sacramentou a vitória.

Da redação

Publicado em 2 de Junho de 2019 às 10:26


Notícias Roger Federer Leonardo Mayer Roland Garros