É Assim!

Nadal lamenta queda de Tsonga e diz que jogaria diferente match points contra Djokovic

Espanhol garantiu vaga na semifinal em Paris após passar por Almagro na última quarta e não deixou de analisar partida de rivais no dia anterior


Após a vitória diante do compatriota Nicolás Almagro, o que o colocou nas semifinais de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal respondeu as tradicionais perguntas da coletiva de imprensa. Mesmo com novo triunfo em sets diretos, o número 2 do mundo valorizou muito a atuação do amigo "Nico" (como é conhecido Almagro) e disse que levou sorte em momentos cruciais da partida.

"Hoje (quarta) foi complicado porque joguei contra um dos melhores jogadores do mundo no piso de saibro. Estou muito feliz por ter conseguido a classificação. Sinto muito por 'Nico'. Tive sorte no último set. Ele teve mais oportunidades de quebrar meu serviço, mas consegui levar a melhor no fim", declarou Nadal, que chegou à sua 50ª vitória na terra batida parisiense.

Além de exaltar a competência de Almagro e já comentar que espera um duelo complicado diante de outro compatriota e especialista no saibro, David Ferrer, Nadal também opinou sobre a partida entre Novak Djokovic e Jo-Wilfried Tsonga que tirou qualquer possibilidade de um caneco ficar nas mãos dos franceses em 2012.

Em cinco sets e depois de ter salvo quatro match points na quarta parcial, Djokovic garantiu a classificação e mantém vivo o objetivo de vencer seu quarto Major seguido, exatamente em Roland Garros, onde nunca triunfou antes. Nadal elogiou a atuação de ambos os jogadores e lamentou por Tsonga, pois sabe que o ídolo local levava um peso do país inteiro em quadra.

No entanto, o hexacampeão em Paris afirmou que jogaria diferente em dois match points de Tsonga, deixando claro, obviamente, que não o estava criticando, pois decisões no tênis dependem muito do momento. "Tsonga jogou de forma fantástica em muitos momentos", começou.

"Ele foi um pouco infeliz, essa é a verdade. Mas ele teve dois erros em dois match points. O primeiro foi uma passada com seu backhand. Ele jogou a bola talvez no pior lugar para bater, contra um voleio de forehand do adversário. Então, suas chances eram um voleio e um backhand, não o forehand, na minha opinião. Mas é uma decisão muito difícil no instante. Depois, ele bateu a bola na rede com seu forehand em outro match point. Provavelmente, não era a melhor para bater. Ele tinha que esperar um pouco mais para tentar outra. Mas assim é o esporte. Djokovic lutou muito, salvou muitas bolas e manteve seu foco. Mas assim é o esporte. Teria que haver um vencedor e foi Novak", concluiu Nadal.

Reveja os quatro pontos do jogo para Tsonga e tire suas próprias conclusões!

Confira mais notícias sobre Roland Garros...

Irritado, Federer perde compostura e manda um "cala a boca" para torcida em Paris

Djokovic se diz animado para conhecer o Brasil e sonha com duelo contra Guga

"Foi a pior derrota da minha carreira", lamenta Tsonga

+Tsonga promete "lutar como um leão" diante de Djokovic por sonho francês em Roland Garros

Del Potro minimiza lesão e quer aproveitar "pequenas" chances para bater Federer emRoland Garros

Parceiro croata aprova química em quadra com Marcelo Melo e time joga junto emWimbledon

Lisonjeado, Federer fica feliz em saber que é ídolo de seu próximo rival em Roland Garros

Djokovic fica aliviado por ter acabado com jogo antes do escurecer em Roland Garros

"Ainda não acredito que venci", declara Murray após sofrer com dores na vitória em Roland Garros

ESPECIAL:Roland Garros- Paris é uma cidade cheia de atrações, mas, em maio, começo da primavera, todas as atenções se voltam para um local próximo ao Bois de Boulogne; e não é para ver a exuberância dos parques parisienses(Confira!)

Matheus Martins Fontes, Enviado Especial A Paris

Publicado em 7 de Junho de 2012 às 07:44


Notícias