US Open

Nadal supera Berrettini em sets diretos e garante 27ª final de Slam na carreira

Espanhol tentará o 19º troféu de Major, sendo o quarto nos Estados Unidos


Nadal tentará o tetra no US Open (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Rafael Nadal (2º) confirmou seu favoritismo nesta sexta-feira e garantiu seu lugar na final do US Open. Em sets diretos, mas em jogo duro, ele superou o italiano Matteo Berrettini (25º), com parciais de 7/6(6), 6/4 e 6/1, em 2 horas e 34 minutos.

Leia mais:

+ Confira as principais notícias do US Open

Medvedev domina Dimitrov e avança para final inédita no US Open

Bianca Andreescu: confira curiosidades sobre o fenômeno que vai desafiar Serena no US Open

O espanhol garante a vaga em sua 27ª decisão de Slam, a quinta em Nova York. Ele buscará o 19º título, para ficar apenas um atrás de Roger Federer na lista geral de campeões em simples masculino.

O italiano, por sua vez, encerra campanha bastante positiva, que marcou sua estreia em semifinais de Majors. Ele dará bom salto no ranking, subindo para a 13ª posição, a melhor de sua carreira.

O jogo 

O primeiro set foi extremamente equilibrado. Nadal foi quem teve seis break points ao longo do duelo, mas perdeu todos e, com isso, o jogo acabou indo ao tiebreak. No desempate, o jogo parecia encaminhado para Berrettini, que teve 4/0 e depois 6/4. Com dois set points, encurtou o braço, errou duas vezes e se perdeu. Experiente, o espanhol aproveitou e virou, fechando em 8/6.

O italiano até mostrou força mental para não se abalar com a derrota, mantendo o equilíbrio na segunda parcial até o 3/3. No sétimo game, porém, veio a quebra a favor do Touro Miúra. Com a vantagem na mão, bastou a Rafa manter os serviços e definir em 6/4.

Para não dar chance de reação ao adversário, o número 2 do mundo já começou o terceiro set quebrando e abrindo 2/0 na sequência. Com o rival completamente fora de sintonia, o espanhol sobrou no restante da parcial, definindo a vitória com 6/1.

+ Confira as principais notícias sobre Rafael Nadal 

Na final, o rival de Nadal será o embalado russo Daniil Medvedev (5º), que passou em sets diretos pelo búlgaro Grigor Dimitrov (78º) na primeira semi. Recentemente, eles se encontraram na final do Masters 1000 de Montreal, com vitória tranquila do espanhol: 6/3 e 6/0.

Da redação

Publicado em 6 de Setembro de 2019 às 23:08


Notícias Rafael Nadal Matteo Berrettini US Open