ATP
Derrotado pelo ex-número #1, italiano é um dos melhores tenistas da temporada
Foto: Divulgação/China Open
Andy Murray anotou a grande vitória desde sua volta às quadras de simples nesta terça-feira (1). Em sua estreia no ATP de Pequim, ele derrotou o italiano Matteo Berrettini em sets diretos, com parciais de 7-6 (7-2), 7-6 (9-7) em 2h02.
Leia mais:
+ Djokovic estreia bem no ATP de Tóquio e vence a 1ª desde lesão no US Open
+ Ranking ATP: De Minaur e Carreno-Busta sobem; Wild e Meligeni batem melhor marca
Rival de Murray, Berrettini é o décimo terceiro melhor tenista do planeta. Na Corrida Para Londres, que elenca os melhores tenistas do ano, ele aparece na oitava colocação, o que o coloca como um dos postulantes para a vaga no ATP Finals.
Ex-número #1 do mundo, Murray encontrará seu compatriota Cameron Norrie na próxima rodada. Para avançar, Norrie contou com a desistência de seu rival, o chileno Cristian Garin, quando o placar marcava 7/6 (7-5) e 1/0.
Tenista de 32 anos, Murray vive uma temporada atípica, marcada por um período de 5 meses longe das quadras por conta de uma cirurgia no quadril. Atualmente apenas 503º do mundo, ele deve subir no ranking com o triunfo sobre Matteo.
Com os pontos conquistados, ele já garantiu o salto de 137 colocações, de modo com que sua posição para a próxima semana deverá ser próxima da 366ª posição. Se vencer Norrie, ele garante a volta no top #300.
Dois dos principais favoritos ao título do torneio, o austríaco Dominic Thiem e o grego Stefanos Tsitsipas também venceram em suas estreias na competição asiática.
Cabeça de chave #1, Thiem derrotou o experiente francês Richard Gasquet por 6/4 e 6/1. Terceiro tenista melhor ranqueado no torneio, Tsitsipas precisou suar para vencer o sérvio Dusan Lajovic em três sets, com placar final de 4/6, 6/4 e 6/3.
Na próxima fase, Dominic desafia o chinês Zhizhen Zhang, algoz do britânico Kyle Edmund por 6/4, 3/6 e 7/6 (7-5). Stefanos, por sua vez, mede forças com o georgiano Nikoloz Basilashvili, que bateu o argentino Guido Pella por 6/4 e 7/6 (7-3).
Confira os melhores momentos das vitórias de Murray, Thiem e Tsitsipas:
Publicado em 1 de Outubro de 2019 às 10:20