ATP Tour

Djokovic estreia bem no ATP de Tóquio e vence a 1ª desde lesão no US Open

Sérvio busca título inédito na competição asiática, onde tenta também somar pontos para seguir na liderança do ranking


Foto: Divulgação/ATP de Tóquio

Novak Djokovic voltou às quadras com vitória. Depois de passar 29 dias longe do circuito por conta de uma lesão no ombro que o fez se retirar da disputa do US Open, o número #1 do mundo mostrou bom estado físico para estrear com vitória no ATP 500 de Tóquio.

Leia mais:

ATP 500 de Tóquio: Djokovic busca título inédito; confira a chave

ATP de Tóquio: saiba como assistir ao vivo na TV

Estreante no torneio, o sérvio de 31 anos teve como adversário o qualifier australiano Alexei Popyrin. Em jogo de 1h29, Nole foi melhor e anotou parciais de 6/4 e 6/2 para garantir a classificação rumo às oitavas de final.

O atual campeão de Wimbledon não precisou de todo o esforço para passar por Popyrin, atual número #94 do mundo. Em todo o jogo ele sequer teve o saque ameaçado. Com o serviço efetivo, bastou aproveitar uma das cinco chances de quebras dadas pelo rival no nono game da partida para abrir 5/4 e, na sequência, sair na frente.

Na etapa seguinte, Novak passou perto de converter um break point já no game inicial, mas o oponente se recuperou a tempo. Mais atento no quinto e no sétimo game, ele bateu o serviço de Alexei e conduziu a partida para uma vitória tranquila.

Confira o match point:

Em busca de seu quatro troféu na temporada e o 76º da carreira, Djokovic enfrenta na próxima rodada um tenista local. Convidado pela organização do torneio, o veterano japonês Go Soeda, de 35 anos, apareceu como oponente de Novak após derrotar o alemão Jan-Lennard Struff de virada, com placar de 4/6, 7/6 (7-4) e 6/3 em 2h15.

Briga pelo topo

Na última segunda-feira (1), Novak se tornou o terceiro tenista com mais semanas no topo do ranking da ATP. Com um total de 271, ele ultrapassou o norte-americano Ivan Lendl e ficou atrás apenas de Roger Federer (310) e Pete Sampras (286).

Em Tóquio, o tenista de 32 anos busca pontos para se manter no topo do circuito. Com a queda precoce no Aberto dos Estados Unidos, ele viu a distância para o espanhol Rafael Nadal caiu. Segundo colocado na lista e dono do troféu em Nova York, Nadal soma 9.225 pontos, 640 abaixo do sérvio, que soma 9.885. No ranking da temporada, entretanto, o 'Rei do Saibro' lidera com a mesma pontuação, enquanto o tenista de Belgrado soma 7.265.

Da redação

Publicado em 1 de Outubro de 2019 às 05:41


Notícias Novak Djokovic ATP de Tóquio Ranking da ATP Roger Federer Rafael Nadal