ATP Tour

Murray bate americano e avança no ATP de Zhuhai

Britânico estreou com vitória no torneio, onde tenta conseguir pontos para disparar no ranking


Foto: Divulgação/Zhuhai Championships

Andy Murray estreou bem no ATP 250 de Zhuhai, na China. Ex-número #1 do mundo, ele venceu nesta segunda-feira (24) o norte-americano Tennys Sandgreen em três sets, com parciais de 6/3, 6/7 (7-8) e 6/1 em 2h41.

Leia mais:

Andy Murray: "Não sei o quão longe posso chegar na minha volta às quadras"
Felipe Meligeni e Pedro Sakamoto avançam em Buenos Aires; Orlandinho e Clezar caem

Andy busca aproveitar as próximas semanas para subir no ranking. Atualmente na #413 colocação, ele jogará em quatro torneios em sequência, começando por Zhuhai. O tenista de 32 anos fará três torneios na gira asiática, contando o ATP 500 de Pequim e o Masters 1000 de Xangai. Por fim, ele vai à Bélgica para jogar o ATP 500 da Antuérpia.

O triunfo sobre Sandgren foi o primeiro de Andy em nível ATP  na categoria de simples desde a cirurgia no quadril, feita em janeiro. De lá para cá, ele foi derrotado na estreia de dois torneios (Masters de Cincinnati e ATP 250 de Winston-Salem) e conquistou dois triunfos no Challenger de Mallorca.

Veja o rally vencido por Murray durante o jogo:

Na próxima fase, Murray desafia o australiano Alex De Minaur. Sétimo cabeça de chave, o jovem jogador de 20 anos eliominou seu compatriota John Millman nesta manhã. O placar final foi de 6/1 e 6/3 em 1h10.

Também em Zhuhai, torneio que estreia no circuito masculino em 2019, está o italiano Marco Cecchinato. Ex-top #20, ele foi derrotado pelo qualifier Damir Dzumhur por 5/7, 6/4 e 6/2.

Da redação

Publicado em 24 de Setembro de 2019 às 11:24


Notícias Andy Murray ATP 250 de Zhuhai Alex de Minaur