Mal-criado

Murray se considera "boca suja", mas lembra: 'Outros falam coisas muito piores'

Britânico reclamou que outros jogadores não são punidos por mau comportamento simplesmente porque falam idiomas menos conhecidos


Paris (França) - Se já acompanhou a maioria dos jogos de Andy Murray, deve ter percebido que o britânico tem a mania de falar sozinho, reclamando consigo quando erra pontos. Em muitas vezes, passa do limite e solta palavrões impublicáveis.

"Boca suja", Murray cutucou outros jogadores que também falam palavrões em quadra

Em entrevista após a vitória sobre o australiano Marinko Matosevic em Roland Garros, o número 8 do ranking realmente admitiu que se considera "boca suja", porém não deixou de comentar que muitos no circuito também o são.

Jornalistas chegaram a a perguntar se Murray concordava em a ATP e ITF darem o ultimato para os jogadores usarem microfones nas camisetas. O escocês se mostrou a favor, mas tratou de citar outros exemplos de mau comportamento em quadra. "Acho que com muitos jogadores [a opção do microfone] seria interessante", começou.

"Os jogadores que falam inglês todos deveriam, mas as coisas que outros falam em outra língua são muito piores se comparado com o que falo em quadra. Tem algumas frases que alguns caras usam que não são bonitas. Algumas frases em espanhol são feias. Outras em italiano não são tão boas e também há em sérvio. Não sou o único que falo sozinho. O que digo é muito mais leve comparado com aos jogadores que falam outras línguas que o público não entende", terminou Murray.

Em busca de lugar nas oitavas de final, Murray enfrenta neste sábado o alemão Philipp Kohlschreiber. Vale lembrar que, depois do inédito título em Wimbledon no ano passado, o britânico sequer chegou a outra final no circuito.

Da redação

Publicado em 30 de Maio de 2014 às 11:36


Notícias Andy Murray boca suja comportamento palavrão Roland Garros microfone