ATP Challengers Tour

Murray não resiste e é eliminado nas oitavas do Challenger de Mallorca; Bellucci cai na Itália

Britânico disputava torneios secundários para adquirir ritmo após lesão


Foto: Divulgação

A campanha de Andy Murray no Challenger de Mallorca chegou a um fim nesta quinta-feira (29). Sem disputar Challengers há 14 anos, o britânico caiu diante do italiano Matteo Viola nas oitavas de final do torneio com parciais de 3-6, 6-4 e 7-6(3).

Ex número #1 do mundo, Murray decidiu disputar o Challenger de Mallorca para recuperar ritmo de jogo após cirurgia no quadril. Após suas duas primeiras vitórias em simples desde o retorno, o britânico ficou pelo caminho. Viola exigiu bastante do tricampeão de Grand Slams e conseguiu levar a partida para um terceiro set.

Leia mais:

Zverev vence nova batalha de cinco sets e avança à terceira rodada do US Open

+ US Open: Veja os resultados dos principais duelos dessa quinta-feira

Ainda longe da forma ideal, Murray assustou os fãs na parcial decisiva. Não com sua performance, mas com um atendimento médico quando o jogo estava em 4/3. Mesmo depois de ter a perna esquerda massageada, ele não encontrou o ritmo necessário para superar o italiano. No tie-break perdido, chamou a atenção a demora de Murray para repor a bola em jogo entre serviços.

Viola segue as quartas de final do Challenger realizado na academia do espanhol Rafael Nadal. Ele enfrenta o esloveno Blaz Kavcic por uma vaga na semifinal.

Bellucci cai na Itália

Thomaz Bellucci não passou de sua estreia no Challenger de Como, na Itália. O cazaque Dmitry Popko derrotou o brasileiro com um duplo 6/3. Bellucci pulou a primeira rodada do torneio por ser cabeça de chave, mas mesmo assim não assegurou um avanço.

Essa foi a segunda eliminação consecutiva do tenista que perdeu para Thiago Wild em seu primeiro jogo no Challenger de Todi. Os maus resultados tiram Bellucci do TOP 300 na próxima atualização do ranking.

Orlandinho vai às quartas na Espanha; Clezar vence na Ucrânia

Orlando Luz segue firme na disputa do ITF- F23 da Espanha. Ele venceu sua terceira partida no torneio contra o francês Arthur Reymond, de virada com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3. Com a vitória ele chega às quartas de final da competição em que joga contra o peruano Nicolas Alvarez.

Guilherme Clezar foi outro brasileiro a ter bom resultado em torneios da ITF. O gaúcho superou o italiano Alexander Weis com parciais de 6/2 e 6/3, nas oitavas de final do F5 da Ucrânia. Na próxima fase ele mede forças com o argentino Genaro Olivieri, para chegar à semifinal.

Carol vence cabeça de chave na Itália

Carol Meligeni precisou de 3 sets, mas superou a terceira favorita do ITF 19-A da Itália. A francesa Chloé Paquet não segurou Carol, que com parciais de 6/4, 6/2 e 7/5 avançou às quartas.

A anfitriã do torneio, Elisabetta Cocciaretto, algoz da brasileira Gabriela Cé com parciais de 6/3 e 7/6(3), é a próxima oponente da campinense na competição.

Da redação

Publicado em 29 de Agosto de 2019 às 20:39


Notícias Andy Murray Orlando Luz Thomaz Bellucci Carol Meligeni Guilherme Clezar Gabriela Cé Challenger Mallorca Challenger Como ITF