US Open

Zverev vence nova batalha de cinco sets e avança à terceira rodada do US Open

Alemão repetiu o roteiro da estreia, quando definiu na parcial decisiva


Zverev já repete sua melhor campanha no US Open (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Alexander Zverev (6º), mais uma vez, precisou de cinco sets, mas avançou no US Open. Nesta quinta-feira, diante do norte-americano Frances Tiafoe (45º), ele conseguiu o triunfo após 3 horas e 9 minutos, com parciais de 6/3, 3/6. 6/2, 2/6 e 6/3.

Leia mais:

+ Confira as principais notícias do US Open

Djokovic supera dores no ombro, vence argentino e avança no US Open

Após vitória no US Open, Kyrgios volta a polemizar e diz que ATP é corrupta

Com o resultado, apesar do sofrimento, o alemão segue buscando uma campanha consistente em Slam. Ele nunca passou das quartas de final em um Major. Nos Estados Unidos, seu melhor resultado são as terceiras rodadas de 2018 e de agora.

O início foi promissor para Zverev, que não teve maiores problemas no primeiro set. Sem ceder nenhum break point e aproveitando a chance que teve, o número 6 do mundo marcou 6/3 para abrir vantagem.

Porém, a situação mudou completamente na segunda parcial. Tiafoe teve sete break points ao longo do duelo. Mesmo aproveitando apenas um, foi o suficiente para devolver o 6/3 e empatar a disputa.

Em um jogo extremamente irregular, o terceiro set voltou a ser dominado por Alexander. Com 15 winners, contra apenas oito do rival, Sascha controlou as ações e aplicou 6/2, voltando a ter a vantagem. Porém, a situação logo mudou novamente.

No quarto set, Zverev errou bem mais, com 13 não-forçados, contra apenas sete winners. Com isso, Frances se recuperou e mais uma vez devolveu a mesma parcial do set anterior: 6/2 para forçar o quinto.

Seguindo a lógica de partida, de alternância no domínio, o alemão cresceu de novo, quebrou logo no começo do quinto e depois administrou até fechar em 6/3 e definir a vitória e a classificação.

Na terceira rodada, o rival de Zverev será o vencedor da partida entre o francês Benoit Paire (26º) e o esloveno Aljaz Bedene (80º).

Wawrinka também avança

Wawrinka tem três títulos de Slam na carreira (Foto: Reprodução Twitter/ATP)

Stan Wawrinka (24º) também está confirmado na terceira rodada do US Open. O campeão de 2016 despachou o francês Jeremy Chardy (74º) em quatro sets, com parciais de 6/4, 6/3, 6/7(3) e 6/3, em 2 horas e 44 minutos.

Depois de dois sets relativamente tranquilos, nos quais não levou nenhuma quebra e definiu com eficiência, o suíço acabou perdendo o terceiro no tiebreak, deixando o rival sonhar com reação.

Porém, sem se abalar, Stan voltou firme ao quarto set e definiu em 6/3 para manter as chances de buscar o bi em Nova York. Na terceira rodada, ele desafia o vencedor do duelo entre o jovem sérvio Miomir Kecmanovic (50º) e o experiente italiano Paolo Lorenzi (135º).

Da redação

Publicado em 29 de Agosto de 2019 às 16:33


Notícias Alexander Zverev Frances Tiafoe Stan Wawrinka Jeremy Chardy US Open