US Open
Alemão repetiu o roteiro da estreia, quando definiu na parcial decisiva
Zverev já repete sua melhor campanha no US Open (Foto: Reprodução Twitter/ATP)
Alexander Zverev (6º), mais uma vez, precisou de cinco sets, mas avançou no US Open. Nesta quinta-feira, diante do norte-americano Frances Tiafoe (45º), ele conseguiu o triunfo após 3 horas e 9 minutos, com parciais de 6/3, 3/6. 6/2, 2/6 e 6/3.
Leia mais:
+ Confira as principais notícias do US Open
+ Djokovic supera dores no ombro, vence argentino e avança no US Open
+ Após vitória no US Open, Kyrgios volta a polemizar e diz que ATP é corrupta
Com o resultado, apesar do sofrimento, o alemão segue buscando uma campanha consistente em Slam. Ele nunca passou das quartas de final em um Major. Nos Estados Unidos, seu melhor resultado são as terceiras rodadas de 2018 e de agora.
O início foi promissor para Zverev, que não teve maiores problemas no primeiro set. Sem ceder nenhum break point e aproveitando a chance que teve, o número 6 do mundo marcou 6/3 para abrir vantagem.
Porém, a situação mudou completamente na segunda parcial. Tiafoe teve sete break points ao longo do duelo. Mesmo aproveitando apenas um, foi o suficiente para devolver o 6/3 e empatar a disputa.
.@AlexZverev survives in 🖐️
— ATP Tour (@ATP_Tour) August 29, 2019
The 🇩🇪 beats Frances Tiafoe 6-3, 3-6, 6-2, 2-6, 6-3. #USOpen pic.twitter.com/X7U3FTf6mR
Em um jogo extremamente irregular, o terceiro set voltou a ser dominado por Alexander. Com 15 winners, contra apenas oito do rival, Sascha controlou as ações e aplicou 6/2, voltando a ter a vantagem. Porém, a situação logo mudou novamente.
No quarto set, Zverev errou bem mais, com 13 não-forçados, contra apenas sete winners. Com isso, Frances se recuperou e mais uma vez devolveu a mesma parcial do set anterior: 6/2 para forçar o quinto.
Seguindo a lógica de partida, de alternância no domínio, o alemão cresceu de novo, quebrou logo no começo do quinto e depois administrou até fechar em 6/3 e definir a vitória e a classificação.
Na terceira rodada, o rival de Zverev será o vencedor da partida entre o francês Benoit Paire (26º) e o esloveno Aljaz Bedene (80º).
Wawrinka também avança
Wawrinka tem três títulos de Slam na carreira (Foto: Reprodução Twitter/ATP)
Stan Wawrinka (24º) também está confirmado na terceira rodada do US Open. O campeão de 2016 despachou o francês Jeremy Chardy (74º) em quatro sets, com parciais de 6/4, 6/3, 6/7(3) e 6/3, em 2 horas e 44 minutos.
Depois de dois sets relativamente tranquilos, nos quais não levou nenhuma quebra e definiu com eficiência, o suíço acabou perdendo o terceiro no tiebreak, deixando o rival sonhar com reação.
Porém, sem se abalar, Stan voltou firme ao quarto set e definiu em 6/3 para manter as chances de buscar o bi em Nova York. Na terceira rodada, ele desafia o vencedor do duelo entre o jovem sérvio Miomir Kecmanovic (50º) e o experiente italiano Paolo Lorenzi (135º).
Publicado em 29 de Agosto de 2019 às 16:33