Esperança

Murray confia em retrospecto contra Nadal no US Open: "Posso batê-lo aqui"

Britânico se tornou sétimo jogador da história a chegar à semifinal dos quatro Majors no mesmo ano e nunca perdeu para espanhol em Nova York


Mesmo sem nunca ter vencido um título de Grand Slam na carreira, o britânico Andy Murray alcançou uma importante marca nessa sexta-feira. Ao bater o americano John Isner nas quartas de final do US Open, o atual número 4 do mundo se tornou o sétimo jogador da história a chegar à penúltima fase dos quatro Majors de uma temporada.

Divulgação
Murray passou por Isner nessa sexta-feira e tem Nadal pela frente na semi do US Open
Em janeiro, Murray venceu sua semifinal contra David Ferrer e foi perder apenas para Novak Djokovic na final do Australian Open. Em maio, parou em Rafael Nadalna penúltima rodada de Roland Garros, mesmo destino na grama sagrada de Wimbledon um mês depois.

O espanhol número 2 do mundo será mais uma vez o adversário de Murray, agora nas quadras rápidas de Flushing Meadows. O escocês tem um retrospecto negativo de 12 a 4 contra Nadal, mas está confiante em repetir a façanha de 2008 quando bateu o rival, também em uma semifinal, no único duelo entre os dois em Nova York. 

Ron C Angle (TPL)
Carrasco em 2011, Nadal nunca venceu britânico no US Open
"Bem, eu já ganhei dele [Rafa] aqui e na Austrália e posso fazê-lo de novo. Essa quadra favorece meu jogo contra ele, sempre que eu o derrotei foi em quadras duras. Em Roland Garros e Wimbledon, ele me derrotou pois joga um tênis fantástico nesses torneios nos últimos anos, mas aqui nos Estados Unidos tenho mais chances", finalizou Murray.

Questionado a respeito do físico por ter ficado mais de 3 horas em quadra contra Isner e a rotina de muitos jogos em dias seguidos, o atleta britânico disse que só vai ter uma certeza quando estiver em quadra. "Vou ver isso [a condição] amanhã. Passar três horas e meia naquele calor não é fácil. Espero que Andy ou Rafa joguem por bastante tempo para ficarem na mesma situação que eu", revelou Murray.

No final, o cabeça 4 do torneio teve que se contentar em ver a vitória rápida de Nadal sobre Roddick por 3 sets a 0 em menos de duas horas. Com o recorde de quatro semifinais alcançadas em 2011, Murray se iguala a Tony Roche, Ivan Lendl, Rod Laver, Roger Federer, o próprio Nadal e Djokovic.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Tsonga esbanja confiança e diz ter a "chave" para manter série contra Federer

Ferrer revela que Roddick propôs lockout a jogadores por conta do calendário

Durante vitória em NY, Roddick se engana e senta na cadeira do adversário

Tenista derrotado por Rogerinho ficou sabendo de desistência de Soderling instantes antes de entrar em quadra

Monfils supera dores e comemora vitória no US Open com beijo em rival

ESPECIAL:US Open - A consagração de Nadal, o bicampeonato de Clijsters e os outros personagens do "maior Grand Slam do mundo"(Confira)

Da redação

Publicado em 9 de Setembro de 2011 às 17:21


Notícias