Dentro

Duvidando de Soderling, Djokovic confirma presença nas quartas da Davis

Sérvio não defendeu país na estreia do torneio e volta ao time para duelo fora de casa; Soderling anunciou sua ausência há algumas semanas


Djokovic volta ao time sérvio em confronto diante da Suécia, em julho
Garantido nas quartas de final em Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada, o sérvio Novak Djokovic anunciou nesta terça-feira sua participação no duelo contra a Suécia pela Copa Davis, entre os dias 8 e 10 de julho.

Djokovic se junta a Viktor Troicki, Janko Tipsarevic e Nenad Zimonjic na equipe que visitará o piso rápido e coberto de Halmstad. Atual campeão do torneio entre nações, o grupo sérvio passou pela Índia na estreia, mas sem a presença do atual vice-líder do ranking.

Nole tem dúvidas se Soderling realmente não jogará duelo
O atleta que briga ponto a ponto pela liderança da ATP com Rafael Nadal confirmou sua presença no confronto semanas depois de Robin Soderling, principal jogador da Suécia, desistir do embate. 

"Estou na equipe. Ouvi que o Soderling não vai jogar. Não me surpreenderia se ele aparecesse já que foi eliminado mais cedo de Wimbledon. Mas não estamos olhando para o time deles e sim para o nosso. Independente de quem vai jogar, temos uma equipe forte", declarou Djokovic.

Se Djokovic estará presente na Davis no próximo mês, Nadal preferiu não jogar o confronto diante dos Estados Unidos em Austin, Texas. Por sua vez, Roger Federer fará parte do time que enfrentará Portugal pelo Zonal Europeu, tentando fazer com que seu país volte ao Grupo Mundial.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Surpresa do torneio, Tomic ganha apoio de Mark Webber com trajetória em Wimbledon

Com chances de Londres/2012Mello garante motivação para disputa do Pan

Sem surpresas, Pablo Cuevas lidera time uruguaio contra o Brasilna Davis

Del Potro exalta vitória em retorno a Roland Garros e admite não pensar em duelo comDjokovic

Mello visa preparação para Wimbledon e confirma participação no ATP de Hertogenbosch

ESPECIAL:Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Junho de 2011 às 06:33


Notícias