Greve?

Ferrer revela que Roddick propôs lockout a jogadores por conta do calendário

Norte-americano teria proposto a medida a vários nomes do circuito durante os intervalos entre as partidas do US Open


Divulgação/Site Oficial
Roddick propôs aos atletas a realização de um lockout por causa do calendário exaustivo
Atual número 5 do mundo, o espanhol David Ferrer surpreendeu ao revelar uma sugestão inusitada por parte do norte-americano Andy Roddick, seu rival das oitavas de final do US Open. Por conta do calendário do tênis na temporada, o ex-número 1 do mundo chegou a propor aos atletas a realização de um lockout, uma greve semelhante à da NBA.

A chuva, que tem atrapalhado a realização do Grand Slam americano já há dois dias, deixou os jogadores ainda mais preocupados com o restante da temporada. Com um tempo curto de diferença entre os torneios, Roddick teria proposto a medida aos jogadores durante os intervalos entre as partidas do US Open.

"Essa ideia de greve já existe há alguns meses", afirmou Ferrer, em entrevista às rádios espanholas Marca e Onda Cero. "Estive no vestiário falando com Nadal e Roddick. Andy propôs a opção de fazer um lockout, mas acho que essa medida precisa ser discutida com a ATP, porque não é fácil em virtude dos interesses dos patrocinadores. E também precisamos pensar em quem está mais abaixo (no ranking mundial)", contou Ferrer.

Enquanto não se toma alguma atitude sobre o assunto, Ferrer e Roddick lutam por uma vaga nas quartas de final em Flushing Meadows. Os dois continuam sua partida que começou na última quarta-feira, mas foi paralisada devido à chuva incessante que atingiu Nova York. No momento, o americano lidera o primeiro set por 3/1.

Divulgação/Site Oficial
Ferrer reclama de chuva em jogo contra Roddick
         
Divulgação/Site Oficial
Roddick vence o jogo interrompido por 3/1

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Durante vitória em NY, Roddick se engana e senta na cadeira do adversário

Tenista derrotado por Rogerinho ficou sabendo de desistência de Soderling instantes antes de entrar em quadra

Monfils supera dores e comemora vitória no US Open com beijo em rival

Por medo de furacão, US Open cancela "Dia das Crianças" previsto para este sábado

Roddick dispara contra imprensa local e afirma não estar decadente

ESPECIAL:US Open - A consagração de Nadal, o bicampeonato de Clijsters e os outros personagens do "maior Grand Slam do mundo"(Confira)

Da redação

Publicado em 8 de Setembro de 2011 às 06:49


Notícias