Tênis Brasileiro

Monteiro vence jogo duro em Challenger alemã; Clezar avança na Itália

Brasileiros tiveram partidas complicadas mas conseguiram vitória


Foto: Divulgação

O brasileiro Thiago Monteiro continuou com sua boa fase ao vencer o italiano Gianluca Mager no Challenger de Braunschweig. Em uma partida difícil com dois tie-breaks realizada nesta quarta-feira (10), o número #1 do Brasil batalhou por 2h51 até alcançar a vitória com o placar final de 7/6 (7-4); 6/4; 7/6 (7-5). 

O primeiro set do jogo de hoje (10/07) já mostrou que a partida seria tensa e decidida nos detalhes. Os dois jogadores falharam em quebrar o saque de seus adversários em quatro oportunidades. No 12º game Thiago ainda salvou um set point, levando o jogo para seu primeiro tie-break. Durante o desempate o brasileiro levou a melhor, conseguiu dois mini-breaks contra um do italiano e venceu por 7-4.

Veja mais:

+Nadal passa com tranquilidade por Querrey e marca encontro com Federer em Wimbledon

+Djokovic atropela Goffin com direito a 'pneu' e vai à semi em Wimbledon

A segunda parcial foi diferente. Mager devolveu bem os saques do brasileiro no quinto game, quebrando o serviço sem sofrer nenhum ponto. Ligado no jogo, o italiano ainda salvou uma chance de quebra no último game e fechou a parcial em 6/4.

Após a derrota no segundo set, Thiago Monteiro aproveitou seu serviço, mas deixou escapar 5 break points. O segundo tie-break do jogo se desenhou, nele Thiago começou sacando e ganhou três pontos devolvendo contra dois de seu adversário triunfando na partida com um 7/6 (7-5).

Thiago chegou até o Challenger após furar o quali de Wimbledon e ser eliminado pelo top 10 Kei Nishikori em sua estreia na chave principal. Com os pontos conquistados na grama e no torneio alemão, ele deve subir no ranking da ATP e se aproximar da volta ao top 100.  Seu próximo adversário será o norueguês, cabeça de chave #1, Casper Ruud.

Clezar vence mais uma em Perugia

Único vivo dos três brasileiros inscritos no Challenger de Perugia, Guilherme Clezar conseguiu um ótimo resultado contra o bósnio top 100 do ranking, e cabeça de chave #2, Damir Dzumhur. Em boa partida, Clezar superou seu adversário em 2h36 com parciais de: 6/4,3/6,6/4.

Atual 322º do ranking da ATP, Clezar cresceu em quadra e saiu vitorioso contra Damir, 91º. Confiante, Guilherme entrou atento e quebrou o serviço do bósnio logo no primeiro game de jogo. A quebra foi devolvida no quarto game, mas com uma boas devoluções, o brasileiro abriu 40-0 no game seguinte e soube administrar a vantagem quando ameaçado.

O segundo set começou da mesma forma que o primeiro e Clezar quebrou o saque de Dzumhur, rapidamente. Porém, na segunda etapa ele não conseguiu gerenciar a vantagem. O bósnio se recuperou conseguindo duas quebras e fechando a segunda parcial em 6/3.

A terceira etapa foi mais equilibrada, Clezar começou sacando e sem nenhuma quebra para ambos os lados abriu 5-4 no placar. Sob pressão o bósnio não conseguiu confirmar o serviço e viu o brasileiro comemorar um 6/4 na parcial final.

Guilherme Clezar chega as oitavas de final do Challenger de Perugia após uma grande vitória. O brasileiro terá pela frente Gianluigi Quinzi, anfitrião, em jogo valendo vaga entre os oito melhores do torneio.

João Menezes perde e dá adeus ao Challenger de Winnipeg

Atual 267º do ranking, o mineiro João Menezes teve pela frente Zhe Li da china na terceira rodada do Challenger de Winnipeg. Cabeça de chave #13, o chinês dominou a partida e bateu João em sets diretos: 6/3,6/2.

Apesar da derota, o brasileiro ainda não vai embora do Canadá. Menezes integra a chave de duplas do torneio ao lado do chileno Barrios Vera, os dois se enfrentaram em simples e Menezes levou a melhor. Agora eles tem pela frente os americanos Pasha e Schnur na primeira rodada da chave de duplas.

Da redação

Publicado em 10 de Julho de 2019 às 20:43


Notícias Thiago Monteiro Guilherme Clezar João Menezes Challengers