Foi por pouco

Monteiro fica com o vice na França

Em sua segunda final na temporada, brasileiro perdeu para ex-top 50 mundial


Terceiro melhor tenista do país, o cearense Thiago Monteiro largou bem, mas ficou com o vice-campeonato no Challenger de Lyon, na França. Na final disputada na manhã desse domingo, o brasileiro levou uma virada do experiente belga Steve Darcis, ex-top 50 mundial, por parciais de 6/3, 2/6 e 0/6, após 1h32 de confronto.

O Challenger de Lyon distribui 64 mil euros em premiações

"Comecei forte, agressivo, usando bem o saque. Aos poucos meu adversário foi encontrando o ritmo de jogo e variando bastante. Sacou muito bem e soube administrar a partida. Meu saque caiu de rendimento e ele aproveitou, mantendo-se firme”, analisou o tenista que chegou a ter 2/2 no placar, durante o segundo set, antes de perder dez games seguidos.

“Apesar da derrota foi uma ótima semana. Evoluí e sigo confiante para a próxima", concluiu Monteiro, que disputará o torneio de Blois, também na França, a partir desta terça-feira. Sua estreia será contra o tenista da casa Calvin Hemery, 255º do ranking ATP. Esta foi a segunda final de Challenger que o brasileiro alcança na temporada. Em maio, ele conquistou o título de Aix-en-Provence.

 

LEIA MAIS
Monteiro vence ex-top 25 em estreia na França
Monteiro derruba segundo favorito em Challenger na Alemanha
Monteiro se vinga de belga e comemora vitória no dia de seu aniversário
Monteiro emplaca quarta vitória contra um top 100 na temporada

Da redação

Publicado em 13 de Junho de 2016 às 11:22


Notícias Challenger de Lyon Thiago Monteiro