Mais um triunfo

Monteiro emplaca quarta vitória contra um top 100 na temporada

Na França, brasileiro venceu tenista da casa e se classificou para as oitavas de final


Entre os 150 melhores tenista do mundo, Thiago Monteiro alcançou nesta semana o melhor ranking de toda sua carreira

Após a conquistar um challenger pela primeira vez na carreira e subir consequentemente 46 posições no ranking mundial, o cearense Thiago Monteiro (143º) deu continuidade à sua boa fase e alcançou mais um resultado positivo na tarde desta terça-feira. Em dura estreia no Challenger de Bordeaux, na França, o brasileiro conseguiu derrotar o tenista da casa Adrian Mannarino (72º), cabeça de chave número três da competição. A vitória veio após 1h53 de confronto por parciais de 6/3, 1/6 e 6/3.

"Não estou cansado, pelo contrário, estou me sentindo muito bem. Fiz novamente um belo jogo hoje. Meu adversário atua de forma muito rápida, dá pouco ritmo; mas consegui manter bolas fundas com pouco ângulo para anular as jogadas dele. No segundo set saquei um pouco abaixo do que vinha servindo e aí ele conseguiu ser sempre agressivo nas devoluções, me colocando na defensiva", analisou o tenista de 21 anos, natural de Fortaleza.

Esta foi a quarta vitória de Monteiro sobre um tenista do top 100 em 2016. Nesta temporada, ele já bateu o francês Jo-Wilfried Tsonga (9º) no Rio Open; e também os espanhóis Nicolas Almagro (50º) e Daniel de la Nava (72º) no Brasil Open. Na semana passada, ele ainda superou o experiente também francês Julien Benneteau (484º), ex-top 30 mundial.

"Essas vitórias sobre os tops 100 e a da semana passada só me trazem mais confiança. A cada dia acredito mais no meu jogo e que posso atuar contra os melhores. Agora, é seguir trabalhando e buscando isso a cada jogo, mantendo o bom trabalho com a minha equipe", concluiu o brasileiro que encara o argentino Máximo Gonzalez (138º), na quinta-feira por uma vaga nas quartas de final do saibro francês.

Da redação

Publicado em 10 de Maio de 2016 às 20:00


Notícias Challenger de Bordeaux Thiago Monteiro Adrian Mannarino