Ninguém segura

Monteiro derruba segundo favorito em Challenger na Alemanha

Brasileiro avança às quartas de final após vencer o quinto top 100 na temporada


Com 22 anos recém-completados, o cearense Thiago Monteiro emplacou mais uma importante vitória na manhã desta quarta-feira. No saibro alemão do Challenger de Furth, o terceiro melhor tenista do país se garantiu nas quartas de final ao desbancar o japonês Taro Daniel (93º), cabeça de chave número dois, por parciais de 7/6 (7-1) e 6/4, após 1h47 de confronto.

"Foi um dia muito bom, mesmo com as condições pesadas e a paralisação da partida, consegui jogar bem agressivo mantendo ele atrás e ganhando espaço na quadra. Foi complicado porque ele é um jogador sólido, mas consegui aproveitar as chances que apareceram e jogar bem nos momentos cruciais da partida", afirmou o brasileiro.

Esta segunda vitória em solo alemão é a quinta sobre um top 100 no ano. Nesta temporada, Monteiro já derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga (9º), no Rio Open; os espanhóis Nicolas Almagro (50º) e Daniel Munoz de la Nava (72º), no Brasil Open; e o francês Adrian Mannarino (72º)*, no Challenger de Bordeaux.

Atual 139º do ranking ATP, Monteiro buscará uma vaga nas semifinais da competição já nesta sexta-feira, diante do alemão Tobias Kamke (155º), que venceu o italiano Lorenzo Sonego (330º) por 2 sets a 1. "Kamke bate um pouco mais reto na bola, devolve bem e vem muito para cima, tenho que tomar as iniciativas antes e manter ele atrás pra anular suas melhores bolas", concluiu o jovem cearense.

*rankings correntes nas épocas dos confrontos

Da redação

Publicado em 1 de Junho de 2016 às 17:18


Notícias Thiago Monteiro