Temporada 2016

Monteiro define calendário com quali do US Open

Brasileiro já decidiu quais serão seus próximos seis torneios, todos do circuito ATP


Após amargar uma derrota já na estreia do qualifying de Wimbledon, o brasileiro Thiago Monteiro divulgou seus próximos seis compromissos no circuito profissional. Após boas campanhas em challengers durante o primeiro semestre deste ano, o jovem tenista programou somente torneios de níveis superiores, que se encerram com a disputa da fase classificatória do US Open, no final de agosto.

Atual 126º do ranking mundial, ele embarca hoje para a Europa, onde disputará sua próxima competição já neste sábado, com o quali do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. Na semana seguinte à disputa, ele também tentará vaga na chave principal do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. Já em agosto, Monteiro participará dos ATPs 250 de Atlanta (EUA) e de Los Cabos (México).

"Tive uma gira muito produtiva, ganhar meu primeiro challenger, depois alcançar minha segunda final... Evolui a cada dia, foi incrível! Venho fazendo a melhor preparação que posso. Não vou me pressionar, vou jogar os ATPs e buscar meu melhor desempenho para furar os qualis e obter bons resultados. Subir no ranking será consequência de bons desempenhos", avaliou o terceiro melhor tenista do país.

Para finalizar esta próxima fase da melhor temporada de sua carreira, Monteiro vai buscar entrar no quali do Masters 1000 de Cincinnati e, em seguida, também nos EUA, participará do classificatório do US Open, quarto e último Grand Slam do ano, a partir de 22 de agosto.

 

LEIA MAIS
Brasileiros dão adeus à chave juvenil de Wimbledon
Soares e Murray se classificam para as quartas de final após confronto de 5h
Após 20º título de future, irmão de Rogerinho já pensa em fazer história nos challengers

Da redação

Publicado em 6 de Julho de 2016 às 11:15


Notícias Thiago Monteiro Calendário US Open