Adeus

Brasileiros caem no quali de Wimbledon

Monteiro, Clezar e Ghem estrearam com derrota no terceiro Grand Slam do ano


A esperança de ver outros nomes brasileiros se juntarem aos de Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva na chave principal de Wimbledon morreu na tarde desta terça-feira. Tanto o cearense Thiago Monteiro (126º) quanto os gaúchos André Ghem (200º) e Guilherme Clezar (194º) estrearam com derrota no qualifying do terceiro Grand Slam do ano. Os três representantes do país saíram de quadra sem conquistar sequer um set sobre a grama londrina e deram adeus à chance de classificação.

Vista geral das quadras nas quais é disputada a fase classificatória de Wimbledon

Terceiro melhor tenista nacional, Monteiro foi o primeiro a se despedir. Diante do alemão ex-top 100 Julian Reister (459º), o cearense sofreu rápidas parciais de 6/0 e 6/4, em apenas 56 minutos. Em seguida, a chuva atrapalhou a disputa e adiou a estreia de seus dois compatriotas. Já nesta manhã, Clezar amargou um duplo 6/3, em 1h18 de jogo, contra o moldavo Radu Albot (111º). Mais tarde, Ghem acabou eliminado pelo francês Albano Olivetti (791º) por parciais de 7/6 (7-2) e 6/4, após 1h28 de confronto.

Na chave feminina
Única representante brasileira no qualifying de simples de Wimbledon, a paulista Paula Gonçalves (181ª) também sofreu uma derrota em sets seguidos. Nesta terça-feira, a segunda melhor tenista do país estreou diante da neozelandesa Marina Erakovic (149ª), cabeça de chave número 19, que venceu a partida por parciais de 6/4 e 6/3, após 1h31 de duelo. Com a eliminação de Paula, a pernambucana Teliana Pereira carregará o verde e amarelo sozinha na chave principal do Grand Slam.

 

LEIA MAIS
Teliana já treina em Wimbledon
Bellucci estreia com derrota na grama
Confira os principais destaques da semana que antecede o torneio de Wimbledon

Da redação

Publicado em 21 de Junho de 2016 às 14:38


Notícias Quali de Wimbledon Brasileiros Thiago Monteiro André Ghem Guilherme Clezar Paula Gonçalves