Futuro

Após 20º título de future, irmão de Rogerinho já pensa em fazer história nos challengers

Com a conquista em Piracicaba, tenista é o brasileiro com mais títulos do circuito


Seguindo os passos do irmão mais velho, Daniel Dutra Silva venceu no último sábado o Future de São Paulo. Nas quadras de saibro de Piracicaba, o tenista derrotou o compatriota Bruno SantAnna por parciais de 7/5 e 6/3 e levantou seu 20º troféu no Circuito Internacional. Com a esta marca alcançada aos 27 anos, ele é o brasileiro mais vitorioso da categoria.

"Estou muito feliz por estar jogando bem de novo. Conquistar o 20º título é legal, mas não quero parar por aqui. Vou melhorar e tentar buscar esse número nos Challengers”, comentou Daniel, que venceu o torneio dez anos depois que seu irmão Rogério Dutra Silva (o Rogerinho), atual segundo melhor tenista do país e 89º do mundo.

"Acho que nós temos realmente alguma ligação especial com esta cidade. Agradeço à torcida que veio essa semana toda. Isso é muito importante para nós jogadores”, completou. Atual 386º do ranking ATP, Daniel espera seguir vencendo para bater sua melhor colocação da carreira: 231º lugar, alcançado em 2009.

Campeões nas duplas 
A parceria firmada entre os brasileiro Igor Marcondes e Rafael Mattos consagrou-se campeã na chave de duplas do Future de São Paulo. A grande decisão aconteceu na noite da última sexta-feira, contra os compatriotas Eduardo Russi e Daniel Dutra Silva. O placar final marcou 2 sets a 1 com parciais de 7/5, 2/6 e 10/6.

Da redação

Publicado em 4 de Julho de 2016 às 09:50


Notícias Future de São Paulo Daniel Dutra Silva