ATP Challengers Tour

Thiago Monteiro passa por anfitrião e vai às oitavas no Challenger de Buenos Aires; Orlandinho e Menezes avançam nas duplas

Quarto cabeça de chave, brasileiro precisou de apenas 48 minutos para vencer a partida


Foto: Divulgação

Thiago Monteiro teve boa estreia no Challenger de Buenos Aires, nesta quarta-feira (25). Tenista mais bem ranqueado do país, ele passou pelo argentino Thiago Tirante em duelo de 48 minutos, com parciais de 6/1 e 6/2.

Leia mais:

+ Entrevista: Luisa Stefani comenta momento nas duplas e coloca meta: "Entrar no Australian Open"

Wild vence em sets diretos e vai às oitavas do Challenger de Buenos Aires; Menezes eliminado

Monteiro se impôs desde o começo. Os 12 primeiros pontos da partida foram vencidos pelo brasileiro, que abriu 5/0 sem dar chances ao rival. Tirante, então, conseguiu sair do 0, mas não pôde evitar que o cearense saísse na frente.

Thiago não diminuiu o ritmo no segundo set. Ele aplicou uma quebra logo de cara e abriu 2/0. O argentino conseguiu entrar um pouco mais na partida. Contudo, com mais uma quebra no quinto game, o brasileiro teve tranquilidade para fechar a partida.

Nas oitavas de final, Monteiro duela contra o carioca naturalizado sueco Christian Lindell, que venceu o anfitrião Matias Descote com um duplo 6/4 na segunda rodada. 

Orlandinho e Menezes avançam nas duplas

Orlando Luz e João Menezes, já eliminados na chave de simples, estrearam com vitória na chave de simples. Juntos, eles passaram pela parceria do uruguaio Martin Cuevas e do argentino Facundo Mena, com placar final de 4/6, 7/6 e 10/3. Na próxima rodada, Orlandinho e Menezes enfrentam Fernando Romboli e o mexicano Miguel Reyes, que passaram pelos anfitriões Facundo Bagnis e Renzo Olivo com parciais de 3/6, 6/3 e 12/10.

Rafael Matos e Thiago Wild também jogaram na chave de duplas, mas não passaram da primeira rodada. Eles cairam diante do dominicano Jose Hernandez e do argentino Maximiliano Estevez, com parciais finais de 3/6, 6/3 e 10/8. 

Monteiro e Pedro Sakamoto também ficaram pelo caminho. Os brasileiros perderam para a dupla formada pelo indiano Summit Nagal e o argentino Federico Coria, por 6/1 e 6/2.

Da redação

Publicado em 25 de Setembro de 2019 às 22:07


Notícias Thiago Monteiro Challenger de Buenos Aires Orlando Luz João Menezes