Reconhecimento

Djokovic comprova fama de ídolo local e recebe condecoração na Sérvia

Número 1 do mundo recebeu prêmio por serviços prestados ao país das mãos do presidente Boris Tadic em cerimônia na Assembleia Nacional


A fase de Novak Djokovic anda tão boa que nem precisa entrar em quadra para conquistar prêmios. Após ser considerado o Melhor Atleta de 2011 com a homenagem no Prêmio Laureus, o "Oscar" do Esporte, o número 1 do mundo recebeu uma condecoração em seu país pelos serviços prestados à jovem, porém promissora nação sérvia.

Site Oficial/Novak Djokovic
Djokovic recebeu o prêmio das mãos do presidente Boris Tadic, um amante da modalidade e que tem presenciado alguns dos grandes feitos do compatriota, como aconteceu na final de Wimbledon no ano passado. O jogador de 24 anos recebeu a honraria chamada de "Karadjordjeva Star Medal", em cerimônia na Assembleia Nacional da Sérvia.

"Eu posso ter sonhado levantar o troféu em Wimbledon, mas nunca poderia ter imaginado que o meu país iria me retribuir com uma honra tão grande", admitiu Djokovic. "Sou grato ao meu povo, e farei o meu melhor para continuar representando o nosso belo país da melhor maneira possível".

Descansando nos últimos dias, Djokovic se prepara para defender vários títulos até Roland Garros, em maio. O próximo compromisso previsto no calendário do tenista é o ATP 500 de Dubai, porém o sérvio ainda não confirmou se jogará nos Emirados Árabes.

O motivo seria se preparar ao máximo para os primeiros eventos Masters 1000 da temporada - Indian Wells e Miami, que acontece no mês de março.

Confira mais notícias sobre Novak Djokovic...

+ Após título na Austrália, Djokovic curte "miniférias" em resort de neve com família e amigos

Djokovice Nadal "agonizam" em cerimônia de premiação e apelam para alongamento após decisão na Austrália

"Foi a vitória mais importante da minha carreira", desabafa Djokovic sobre final na Austrália

Irreverente, Djokovic comenta sobre 1ª semifinal na Austrália: 'Vou curtir Federer x Nadalno sofá'

Djokovic minimiza fúria de Baghdatis e "defende" quebra de raquetes no tênis: 'É normal'

Via Twitter, Serena 'tira onda' com Djokovic e o ensina a fazer pose diante das câmeras

Djokovic recebe visita de Maradona em Abu Dhabi e se rende ao talento do argentino com a bola no pé

De férias, Djokovic faz passeio de camelo com "espírito natalino" pelas areias de Dubai

ESPECIAL:A dieta mágica de DjokovicO que você precisa saber antes de fazer como Novak Djokovic e começar a desfrutar os benefícios de uma dieta sem glúten  (Confira!)

Da redação

Publicado em 17 de Fevereiro de 2012 às 08:46


Notícias