Calma lá!

Mesmo com revés, Federer ainda crê na classificação para a semifinal do ATP Finals

"Para vencer os outros jogos e avançar, preciso me manter positivo. Ainda resta tempo para reagir", destacou o suíço, que foi derrotado por Djokovic ontem


Londres (Reino Unido) – O apoio da O2 Arena era total para Roger Federer, acostumado com grandes vitórias em Londres – os sete títulos de Wimbledon e os canecos em 2010 e 2011 do ATP Finals explicam tal sentimento. No entanto, a vitória sobre Nova Djokovic não veio na última terça-feira e o número 7 do ranking terá que remar contra a maré daqui para a frente na capital inglesa.

A derrota por 6/4, 6/7(2) e 6/2 diante de Djokovic fará com que Federer tenha que vencer seus dois próximos jogos no Grupo B – diante de Richard Gasquet e Juan Martin Del Potro – para garantir a classificação para a semifinal. Mas o começo com o pé esquerdo pareceu não abalar a confiança do suíço após o jogo.

“Não posso ficar negativo por causa desta derrota. Afinal, foi contra Novak. Mas me senti muito melhor do que em Paris, principalmente na parte física. Para vencer os outros jogos e ir à semifinal, preciso me manter positivo. Ainda resta tempo para reagir”, destacou Federer.

Por mais que 2013 não guarde boas recordações ao tenista de 32 anos – com apenas um título na conta -, ele apresentou uma significativa melhora na reta final da temporada, com a final do ATP 500 da Basileia e a semifinal do Masters 1000 de Paris, onde também perdeu para Djokovic.

Confira os resultados dessa terça-feira no ATP Finals:

Simples – Grupo B

Novak Djokovic (SRB) d. Roger Federer (SUI) 6/4, 6/7(2) e 6/2

Simples – Grupo A

Rafael Nadal (ESP) d. David Ferrer (ESP) 6/3 e 6/2

Duplas – Grupo B

Leander Paes (IND)/Radek Stepanek (CZE) d. Alexander Peya (AUT)/Bruno Soares (BRA) 6/3, 5/7 e 10/8

Duplas – Grupo A

Ivan Dodig (CRO)/Marcelo Melo (BRA) d. Bob Bryan (USA)/Mike Bryan (USA) 3/6, 6/3 e 10/8

Da redação

Publicado em 6 de Novembro de 2013 às 11:09


Notícias Roger Federer Novak Djokovic ATP Finals torcida Londres positivo chances classificação