Que papel!

Federer é destaque em premiação da ATP e vence em três categorias

Mesmo com má fase em 2013, suíço levou a melhor como tenista mais Popular, de maior Desportividade e foi vencedor também como Tenista Humanitário do ano


Londres (Reino Unido) – Mesmo que a fase não seja lá das melhores, o suíço Roger Federer continua conquistando muitos títulos fora das quadras. A ATP divulgou que o tenista de 32 anos levou a melhor sobre a concorrência em três categorias dos prêmios da entidade – a de Esportividade “Stefan Edberg”, o de Tenista Mais Popular e também foi vencedor do prêmio Tenista Humanitário do Ano “Arthur Ashe”.

Federer venceu em três categorias de premiação da ATP

Na votação da categoria “Esportividade”, Federer, número 6 do mundo, foi o escolhido frente a nomes como Rafael Nadal, David Ferrer e Juan Martin Del Potro. Na de “Mais Popular”, o campeão de 17 Grand Slams ganhou milhões de votos dos fãs a partir de uma enquete aberta no site da ATP. Federer ainda levou o prêmio Tenista Humanitário do Ano "Arthur Ashe", em reconhecimento "ao apoio que dá a sua fundação em prol de crianças da África e Suíça".

Por sua vez, o espanhol Rafael Nadal foi nomeado como vencedor do prêmio de “Melhor Retorno do Ano”. O “Touro” ficou mais de sete meses afastado das quadras entre 2012 e 2013 se recuperando do joelho. Em fevereiro, voltou às quadras e, de lá para cá, foram 10 títulos, entre eles Roland Garros e US Open, o que o fez reassumir a liderança do ranking.

Os irmãos americanos Bob e Mike Bryan venceram a categoria de melhor "Dupla do Ano", o espanhol Pablo Carreño-Busta, a de melhor "Ascensão do Ano”, e o tcheco Jiri Vesely venceu o prêmio de “Estrela do Amanhã”.

A única categoria que falta ser preenchida é o de “Melhor Tenista do Ano”, que ficará entre Nadal e Novak Djokovic. 

Da redação

Publicado em 5 de Novembro de 2013 às 16:46


Notícias Roger Federer destaque prêmio ATP categorias Rafael Nadal